Grêmio planeja dar concorrência a Marchesín e pode fechar com ex-goleiro de Santos e Cruzeiro

Tricolor tem até esta sexta-feira para fechar com novos reforços internos

Publicidade

Com o objetivo de dar mais alternativas ao técnico Renato Portaluppi e ampliar a competitividade interna, o Grêmio decidiu buscar um goleiro nesta janela doméstica de transferências, que se encerra nesta sexta-feira, dia 19. Segundo informações dos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, o tricolor está fechando com Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro. Em troca, o arqueiro Gabriel Grando – atual terceiro da posição no elenco gremista – vai para o clube de Belo Horizonte.

“O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do goleiro Rafael Cabral para o Grêmio com opção de compra. Clubes estão finalizando a documentação para que o anúncio seja feito. Questão de tempo para a operação finalizar”, relatou Venê em seu Twitter.

Cabral iniciou a carreira no Santos, com quem venceu a Libertadores de 2011 e chegou à Seleção Brasileira. Em seguida, fez a sua trajetória no futebol da Europa defendendo clubes como Napoli e Sampdoria, da Itália e Reading, da Inglaterra. Desde 2022, ele defendia o Cruzeiro, tendo ultrapassado 100 jogos pela equipe. Porém, não vem sendo mais titular nos últimos jogos.

Grêmio vê instabilidade no gol

Até este momento da temporada, o técnico Renato Portaluppi não definiu claramente quem é o seu titular no gol entre Marchesín e Caíque. O argentino vem atuando nas últimas partidas, mas não obteve totalmente a confiança da torcida até agora. O terceiro goleiro vinha sendo Gabriel Grando, que foi titular na maior parte da campanha do vice do Brasileirão de 2023 e perdeu espaço na virada de temporada.

Paralelamente, o Grêmio também corre contra o tempo para fechar as contratações do zagueiro Jemerson e do volante Edenilson, do Atlético-MG. Em campo, o tricolor vem de vitória em casa por 2×0 sobre o Athletico e volta a jogar na Arena neste sábado, 18h30, diante do Cuiabá.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul