Assim como Lucas Leiva, Guilherme também fez a sua reestreia no segundo tempo da vitória diante da Ponte Preta, por 2×1, na Arena, mostrando após o jogo imensa alegria por ter retornado ao Grêmio. Ele admitiu que ainda precisa mais ritmo de jogo e confiou que vai conseguir atuar melhor daqui em diante:
“Estou muito feliz. Mais feliz ainda com a vitória. Agora tem que ser aos pouquinhos, né? Pegando ritmo de jogo. Mas confesso que estou muito feliz e foi uma tarde especial”, disse, em breve passagem pela zona mista da Arena pós-jogo.
Guilherme, claro, ainda aproveitou a ocasião para parabenizar a participação da torcida gremista na vitória. Mais de 43 mil torcedores estiveram no estádio naquele que foi o jogo de maior público do clube dentro da atual campanha na Série B:
“É bom voltar a vestir essa camisa, que eu sempre falei que me sinto em casa. E realmente é isso. Parabenizar o torcedor que veio, nos empurrou e incentivou na busca da vitória. Agora é descansar que quarta-feira temos mais um grande jogo”, comentou, para depois falar se é viável tirar os 9 pontos de vantagem do Cruzeiro na liderança:
“O objetivo maior é o acesso. Claro que a gente vai encostando e começa a pensar em algo a mais. Mas vamos jogo a jogo, devagar, sem afobação, que as coisas vão acontecer ao natural”, encerrou.
Com Guilherme novamente disponível, o Grêmio, que passou a ser o 2º colocado com 36 pontos da Série B, já viaja na tarde deste domingo para Chapecó mirando o embate de terça, 18:30, fora, contra a Chapecoense.
Maiores públicos do Grêmio no ano:
1) 2×1 Ypiranga – 43.889
2) 2×1 Ponte Preta – 43.687
3) 0x1 Inter – 33.837
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Elkeson se aproxima de retorno ao Grêmio e sugeriu não receber salário durante o tempo lesionado, diz repórter
- Pesquisa indica que o Grêmio tem a torcida mais “fiel” do futebol brasileiro; 90,6% dos tricolores dizem não ter 2° time
- Luan “entrega” camisa 7 para Yuri Alberto, reage com naturalidade e perde ainda mais espaço no Corinthians