fbpx

Após derrota da Ponte Preta na Arena, Hélio dos Anjos diz que Grêmio, Cruzeiro e Vasco estão sendo “ajudados” na Série B

Treinador da Macaca deixou claro o incômodo com as escalas de arbitragem da CBF

Após ver o seu time perder de 2×1 para o Grêmio, na Arena, neste sábado, o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, não apenas reclamou da arbitragem de Paulo César Zanovelli como, ao mesmo tempo, criticou as escalas feitas pela CBF na Série B. Ele sugeriu que Grêmio, Cruzeiro e Vasco estão sendo “ajudados” tendo sempre árbitros experientes em seus jogos, principalmente fora de casa.

“Tem uns detalhes que chamam a atenção. Eu não quero criticar a entidade que eu joguei contra. Eles estão certinhos. Mas quem apitou Brusque x Grêmio? Juiz de primeiríssima, que foi o Luiz Flávio de Oliveira. Quem apitou o Grêmio na sua casa hoje foi um juiz de terceira linha. Que tem um jogo de Série A e que foi um jogo complicado, que foi Flamengo x Juventude. Lamento muito a falta do meu jogador no segundo gol e o cartão amarelo que ele poderia ter dado para o jogador deles na falta frontal na grande área. E segurou o jogo no segundo tempo”, disse Hélio, antes de acrescentar:

“Vamos ver quem será o árbitro dos jogos de Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Bahia fora de casa. O Grêmio terá arbitragem boa. Não estou criticando o Grêmio não. Mas a CBF tem que saber que a permanência da Ponte Preta vale tanto quanto a ida dos grandes para a primeira divisão. Dentro de casa, na semana passada, eu tive árbitro de sete jogos de Série A”.

Para Hélio, muitas arbitragens da Série B estão sendo “caseiras” e acabam prejudicando os objetivos dos clubes que não brigam na parte de cima:

“(Árbitros caseiros com os times de cima?) Totalmente. Eu não falo só desse jogo não. Não sou mais menino, tenho 38 anos de bola. Vamos ver quem vai ser o árbitro do Grêmio no próximo jogo fora de casa. Vai ser árbitro de primeira linha. Ou eles vão arriscar com o Grêmio fora de casa? O Grêmio não deixa e está certinho. Eu sou bem frio nisso. O Grêmio tem que subir mesmo. O investimento é altíssimo. Mas o Grêmio subir significa o mesmo para a Ponte Preta permanecer”, encerrou.

VEJA MAIS – Lucas Leiva, Diego Souza e mais: jogadores do Grêmio falam após a vitória sobre a Ponte Preta:

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas