fbpx

Pesquisa indica que o Grêmio tem a torcida mais “fiel” do futebol brasileiro; 90,6% dos tricolores dizem não ter 2° time

Levantamento foi promovido pelo jornal O Globo em parceria com o instituto Ipec

A mesma pesquisa do jornal O Globo e instituto Ipec que colocou o Grêmio com a sexta maior torcida do Brasil, sendo a maior fora o eixo Rio-São Paulo, apontou que o time gaúcho é quem tem a torcida mais “fiel” entre todos os clubes brasileiros. Em outras palavras, isso quer dizer que os gremistas não costumam ter “segundo time” e têm fidelidade ao tricolor.

Segundo o levantamento, 90,6% dos gremistas entrevistados afirmam que torcem apenas para o Grêmio, enquanto 9,4% dizem ter pelo menos simpatia por outros clubes nacionais. Este ranking é seguido por Flamengo (81,2%), Corinthians (80,6%), Cruzeiro (75,8%), São Paulo (75,6%), Vasco (71,4%) e Palmeiras (65,5%).

De acordo com explicação de O Globo e Ipec, a pesquisa feita entre as torcidas brasileiras contou com 2 mil entrevistas presenciais em 126 municípios de todo o país, entre os dias 1º e 5 de julho, com pessoas com 16 ou mais anos.

Na última quarta-feira, através do seu Twitter oficial, o Grêmio celebrou ter a sexta maior torcida do país e ainda aproveitou para dar uma leve cutucada no rival Inter, que está em 8° entre os principais times – reveja abaixo a postagem do tricolor:

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas