Já não é de hoje que a torcida do Grêmio vem demonstrando preocupação e ansiedade pela ausência de um número maior de reforços, principalmente por se tratar de um ano que marca o retorno do clube à Libertadores. O presidente gremista Alberto Guerra se mostra compreensível com o sentimento do torcedor, mas garante que os dirigentes estão trabalhando de forma intensa para encontrar soluções no mercado:
“Não quero me comprometer com prazos, mas queremos trazer um grande nome e assim que terminarmos as negociações vamos anunciar para a nossa grande torcida. Eu entendo a ansiedade do torcedor, mas pode ter certeza que estamos trabalhando para dar o melhor para o Grêmio”, disse Guerra, à Rádio Guaíba, antes de ampliar:
- Após renovação de Geromel, Grêmio planeja mais duas contratações para a primeira etapa de 2024
- Guerra cita história do Grêmio na Libertadores aos atletas e diz: “Às vezes dinheiro não é tudo”
“Nós fazemos o que podemos com o que temos em mãos, além de usar muita criatividade. Os nomes que buscamos são nomes fora da caixa. São negociações dificéis, não só pela parte financeira, mas falando sobre um novo mercado”.
Grêmio já contratou três jogadores
O Grêmio, que já vem trabalhando na pré-temporada no CT Luiz Carvalho, já tem três reforços oficiais para 2024. Os dois primeiros foram o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, que chegaram do Santos. E, nesta quarta, o clube confirmou o goleiro argentino Agustín Marchesín, do Celta de Vigo-ESP:
“O Grêmio precisava de um goleiro experiente, principalmente pela disputa da Libertadores. O Marchesín vai nos ajudar bastante na temporada. Ele vai sair da Espanha amanhã ou sexta. Chega ao Brasil ainda no final de semana”, citou Guerra.