Antigas promessas do Grêmio, Yuri Mamute e Guilherme Guedes definem novos clubes para 2024

Antigas promessas das categorias de base do Grêmio vão jogar em novos clubes

Antiga promessa das categorias de base do Grêmio, o atacante Yuri Mamute, hoje com 28 anos, está de volta ao futebol brasileiro e foi anunciado oficialmente nesta semana com a camisa do Joinville, de Santa Catarina. O último clube do ex-atleta tricolor foi o Hai Phong, do Vietnã. Segundo a divulgação do Joinville, o centroavante fez 17 gols em 30 jogos na temporada de 2023/2024.

Clubes como Botafogo, Panathinaikos (Grécia), Náutico, Aqtobe (Cazaquistão), Juventude, Água Santa, Figueirense, Sagamihara (Japão) e Azuris fizeram parte da trajetória de Yuri Mamute. No Brasil, o seu último time havia sido o Brasiliense.

Veja também:
1 De 6.125

https://twitter.com/jec_online/status/1745180465441525948

Outra promessa do Grêmio

Outra antiga promessa do Grêmio que está de casa nova é o lateral-esquerdo Guilherme Guedes (foto), de 24 anos, que tem contrato com o tricolor até o fim de 2024 e foi emprestado ao América de Natal-RN. Recentemente, times como Chapecoense, Ponte Preta, Juventude e Ypiranga de Erechim tiveram o atleta por empréstimo.

No Grêmio, o melhor momento de Guedes foi na volta do futebol após o longo período de interrupção por conta da pandemia em 2020. Porém, o jovem sofreu com lesões musculares e não conseguiu dar sequência na titularidade do time como chegou a se esperar.

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas