Grêmio estreia no sábado, Inter no domingo: FGF divulga detalhes das primeiras rodadas do Gauchão

Saiba os principais detalhes do começo de Gauchão para a dupla Gre-Nal

Publicidade

Com Grêmio e Inter tradicionalmente sendo os principais favoritos, o Gauchão de 2024 teve as primeiras rodadas detalhadas nesta segunda-feira em divulgação feita pela Federação Gaúcha de Futebol – FGF. Atual hexacampeão, tendo vencido todas as edições desde 2018, o tricolor estreia no sábado, dia 20, fora de casa, às 16h30, contra o Caxias.

Já o Inter começa a sua caminhada no dia seguinte, domingo, dia 21, no Beira-Rio, às 16h, contra o Avenida. Este jogo será com portões fechados, sem a presença da torcida, por conta da punição que o colorado recebeu em razão da briga na semifinal de 2023 contra o Caxias – pelo mesmo motivo, o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Alan Patrick estão fora das seis rodadas iniciais.

Veja também:
1 De 6.003

Na segunda rodada, que será já no meio da outra semana, o Inter visita o São Luiz, em Ijuí, na quarta-feira, dia 24, às 19h. No mesmo dia, na Arena, às 21h30, o Grêmio recebe o São José. Depois, no fim de semana, a terceira rodada tem os seguintes detalhes para a dupla Gre-Nal: Inter x Ypiranga, no sábado, dia 27, às 16h30 e Brasil de Pelotas x Grêmio, domingo, dia 28, às 16h.

Grêmio estreia no sábado, Inter no domingo: FGF divulga detalhes das primeiras rodadas do Gauchão

Regulamento do Gauchão

Ao contrário dos últimos anos, o Gauchão de 2024 terá oito times classificados ao mata-mata, com a presença de uma fase de quartas de final em jogo único com o mando da equipe melhor classificada. Depois, a semi e a final terão jogos de ida e volta. O VAR será utilizado a partir das quartas e os dois piores classificados na primeira fase serão rebaixados.

Inter otimista

Sem vencer o Gauchão desde a temporada de 2016, o Inter está otimista na conquista do título, conforme palavras desta segunda-feira do presidente Alessandro Barcellos na reapresentação para 2024:

“Temos a continuidade do grupo e de uma comissão técnica que a partir de agora irão trazer resultados. Conversamos pela manhã. A sala está lotada, o que não costumava acontecer em início de temporada, o que mostra que estamos no caminho certo. Essa conexão vai nos levar para os resultados. É no Gauchão que iremos voltar a ser campeões, é agora no Gauchão que a torcida estará presente, é agora com uma campanha de sócios que partiu da torcida. É disso que o Inter vive, dessa relação e da paixão”, declarou o presidente Alessandro Barcellos, em declaração recuperada por GZH.

Canal WhatsApp - Zona Mista Inter

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas