E o Inter? River Plate confirma que está na briga por Borré: “Temos o desejo e ele também”

Direção colorada, no entanto, está confiante em um acerto com o jogador

Publicidade

Ainda sem conseguir obter a liberação do Werder Bremen, da Alemanha, que tem o seu empréstimo junto ao Frankfurt até o meio de 2024, o atacante colombiano Rafael Borré, além de ser alvo do Inter, também está nos planos do River Plate. Pelo clube argentino, vale destacar, ele brilhou ao vencer a Libertadores de 2018 e se tornou ídolo da torcida.

Em entrevista concedida nesta terça-feira à ESPN, o diretor do River Plate, Enzo Francescoli, admitiu o desejo do clube de ter Borré, mas citou as dificuldades da liberação do atleta na Alemanha – as mesmas dificuldades que o Inter vem enfrentando.

“Borré teve um lindo gesto quando saiu porque se foi livre do seu contrato e deixou dinheiro no clube por decisão dele. Eu penso que a maioria dos jogadores que se vão e fazem a carreira fora, temos em conta quando querem voltar. Além do esportivo, Rafa está jogando em um grande nível, também há uma parte afetiva, o que é muito importante. Quando se tem a vontade de voltar, é fundamental. Isso aconteceu com muitos jogadores”, declarou o dirigente do River, em declaração recuperada por GZH.

“Conversamos com ele hoje (terça). Tem vontade, mas depois há muitas coisas que precisa ver. Tem a família, seu clube, o que está emprestado. Ele pertence a um clube e está atuando em outro. Tudo isso precisa ser visto. Nós temos o desejo e ele também. Tentaremos, como já fizemos com outros jogadores”, ampliou.

Inter foi à Alemanha por Borré

Nos últimos dias, a direção do Inter enviou comitiva à Alemanha para tentar destravar a negociação com o Werder Bremen, que, segundo consta, quer uma quantia financeira de recompensa pelo possível fim antecipado do empréstimo do jogador. Nos bastidores do Beira-Rio, há otimismo pela vinda do colombiano, que custaria cerca de 5 milhões de euros em pagamento feito ao seu clube detentor dos direitos, que é o Frankfurt.

“O Inter está no mercado. E a gente tem a expectativa que novos nomes possam ser anunciados. Eu sempre falei com muita verdade, sempre tratando com responsabilidade ao torcedor. Não posso antecipar nem criar expectativa. Eu, pelo Conselho de Gestão, não participo ativamente dessas questões. A gente tem um orçamento e a gente acompanha semanalmente. Quase que diariamente. Mas não tenho informação atualizada dessa negociação. Estou muito feliz pelos jogadores apresentados e tenho certeza que faremos uma excelente janela para o time de 2024”, disse Victor Grunberg, na última segunda-feira, que é vice-presidente eleito na chapa de Alessandro Barcellos.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)