Grêmio admite interesse em Du Queiroz e diz que Grohe “talvez não tenha vontade” de voltar

No recomeço dos trabalhos para 2024, direção retomou temas de mercado da bola

Publicidade

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, confirmou o interesse do clube na contratação do volante Du Queiroz. O jogador pertencia ao Corinthians e desde o ano passado defende o Zenit, da Rússia, onde não vem sendo titular absoluto. A versatilidade do atleta é um dos itens que chamam a atenção do time gaúcho.

“A gente conhece ele. Faz mais de uma função. Não sei se ele vai ser reforço do Grêmio ou não. Ele é um cara que faz mais de uma função e às vezes é bom quando tu não consegue trazer mais de um jogador. É bom ter um jogador versátil que atua de lateral, volante, de meia-ponta, como fazia o Ramiro. Nós o conhecemos desde que surgiu no Corinthians, mas não sei se será reforço nosso”, declarou Brum.

Veja também:
1 De 6.004

Na mesma entrevista, o dirigente confirmou que o Grêmio anunciará a contratação de um goleiro experiente nas próximas horas. Esse nome será o argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, do Celta de Vigo, da Espanha e não Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

“Desde que estou no futebol do Grêmio, busquei três vezes informações sobre o Grohe e deixei as portas abertas do Grêmio pra ele. Quando são feitos esses movimentos, e todos eles são deixados as portas abertas e mesmo assim o jogador não procurou o Grêmio. Talvez não seja a vontade do jogador voltar ao Grêmio”, lamentou o vice.

Grêmio terá centroavante, mas quando?

O clube, como nem poderia ser diferente, segue buscando uma alternativa para a reposição de Luis Suárez, que já foi anunciado há algumas semanas pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Segundo Brum, as buscas seguem e não têm data para um desfecho. Mas a tendência é que novamente um jogador de outra nacionalidade seja contratado:

“Nós temos alguns alvos e estamos conversando com todos eles. Queremos anunciar o quanto antes, até pela questão de adaptação. Tem grande chance de ser um jogador estrangeiro. Há carência de jogadores dessa posição no futebol brasileiro. Eu posso garantir para a torcida do Grêmio que estamos trabalhando 24 horas por dia nisso. Por vezes, acordamos até de madrugada para responder e-mails e conversas. Mas não depende só de mim. São vários fatores”, finalizou.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas