Depois de ficar apenas no empate com o Bragantino na rodada passada, fora de casa, por 2×2, o Grêmio volta a jogar em sua Arena pelo Brasileirão e espera o desfalcado Flamengo neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre. Este será apenas o segundo jogo do estádio desde a enchente, já que no início do mês ocorreu a reabertura com derrota tricolor por 3×2 para o Atlético-MG.
Daquele jogo para agora, a grande diferença é a ampliação da capacidade de público, passando de 12 mil para 24 mil. Por isso, a expectativa de público dos administradores da Arena para Grêmio x Flamengo neste domingo está na casa de 20 mil pessoas.
A tendência é que o gramado apresente condições melhores do que foi visto contra o Atlético-MG. Já o Flamengo, que vem com reservas, terá cerca de 1,5 mil torcedores na Arena. A torcida do Grêmio ficará no primeiro anel de arquibancada, no setor “inferior”.
Grêmio treinado por ex-Flamengo
A curiosidade que envolve Grêmio x Flamengo é a ausência do treinador e do principal auxiliar no banco gremista. Por suspensão, o técnico Renato Portaluppi ainda cumpre o último jogo e sequer poderá estar no estádio. Por outro lado, o assistente Alexandre Mendes foi afastado após uma denúncia de violência doméstica.
Sendo assim, o comando do Grêmio neste domingo será do auxiliar Marcelo Salles, que tem uma longa passagem como profissional do próprio Flamengo. Quem também estará na casamata do mandante da Arena é o assistente James Freitas, revezando o comando com Salles.
Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve, Cristaldo; Soteldo e Braithwaite.
Provável Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo, Matheus Gonçalves, Alcaraz, Lorran e Carlinhos.