Publicidade

Grêmio toma conhecimento da súmula do jogo contra o Santos e espera escapar de nova punição

Árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou a confusão envolvendo torcedores do Santos

Uma confusão envolvendo a invasão de torcedores do Santos em um setor destinado aos mandantes marcou, negativamente, a estreia do Grêmio no Brasileirão. O fato ocorreu durante o intervalo da vitória gremista por 1×0 no último domingo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul – a partida não foi na Arena por conta de punição sofrida pelo tricolor em 2022.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Ao tomar conhecimento da súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio, o Grêmio fez a interpretação de que o Santos é que será responsabilizado pelas confusões na arquibancada. Assim, o clube gaúcho entende que escapará de qualquer tipo de nova punição, embora fosse o mandante do confronto:

“Informo que no retorno do intervalo, fui informado pelo coordenador da CBF na partida que torcedores do Santos invadiram a área destinada à torcida do Grêmio, arrancando faixas e gerando um princípio de confronto com a torcida adversária, tendo que ser contidos pela polícia presente no local. Após conterem os referidos torcedores, o policiamento deu total garantia de segurança à continuidade da partida. Informo ainda que o fato citado não causou atraso no reinício do jogo”, diz a súmula de Wilton Pereira Sampaio, registrada pelo site GZH.

Pelo que as imagens do SporTV demonstraram, torcedores do Santos se sentiram provocados e forçaram até arrebentar o portão de acesso ao setor da torcida do Grêmio. Ao chegarem lá, paulistas inclusive roubaram trapos e bandeiras gremistas. Ainda assim, a direção gremista já sabe que terá que arcar com alguns prejuízos do Estádio Alfredo Jaconi.

Nota oficial

Ainda na noite de domingo, o Grêmio usou as suas redes sociais para soltar um comunicado oficial por conta desta briga e prometeu ajudar na identificação dos envolvidos. De acordo com informações dadas pelo site GZH, seis torcedores do Santos e um do Grêmio foram fichados no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio.

“Não aceitamos nenhum tipo de violência e, por este motivo, comunicamos que estamos tomando todas as medidas de identificação e punição que cabem ao clube após os incidentes no Alfredo Jaconi. Lamentamos os episódios e reforçamos o compromisso com a paz em qualquer estádio”, relatou o Grêmio.

Próximo jogo

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas