Depois de perder de 2×1 fora de casa para o Atlético-MG na quarta-feira, em jogo onde fez fortes críticas à arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira, o Grêmio tem como próximo compromisso o Gre-Nal 443, no Beira-Rio, no próximo sábado, dia 19, a partir das 16h, pelo segundo turno do Brasileirão. O elenco tricolor ganhou folga até segunda, quando inicia a preparação para o clássico.
Mas nem todos os jogadores ficaram livres nestes últimos dias e o zagueiro Walter Kannemann, por exemplo, esteve em tratamento “intensivo” contra dores musculares no CT Luiz Carvalho na quinta e na sexta-feira. As informações são do repórter Geison Lisboa, da Rádio Gaúcha.
“O argentino vem se recuperando de desgaste muscular. O zagueiro foi desfalque no jogo contra o Atlético-MG por conta de um exame realizado após o jogo contra o Fortaleza, que apontou uma alteração e, com isso, houve a preservação. Kannemann fez tratamento intensivo na quinta (10) e na sexta (11) para conseguir voltar aos treinamentos com bola durante a próxima semana”, informou o jornalista, em matéria publicada no portal GZH.
Caso Kannemann não tenha condições de atuar no Gre-Nal, a tendência é que Renato mantenha a mesma zaga do jogo contra o Galo, com Jemerson e Rodrigo Ely. As outras opções são Geromel, Natã e Rodrigo Caio, já que Gustavo Martins se encontra lesionado.
Grêmio não terá Reinaldo
Por terceiro cartão amarelo recebido diante do Atlético-MG, o lateral-esquerdo Reinaldo será desfalque para o Gre-Nal, devendo ser substituído pelo seu reserva imediato no Grêmio, Mayk. Uma outra alternativa de Renato seria a improvisação do experiente Fabio.
Leia mais:
- Renato revela “mico” que jornalista passou ao enviar questionamento para o Grêmio
- Irritado, Reinaldo revela provocação de Deyverson contra garoto gremista: “Vai ser maior que ele”