Grêmio se manifesta sobre informação do interesse do Boca Juniors em Marchesín

Goleiro terminou a temporada de 2024 como titular e em alta com a torcida

Desde o começo desta semana, o nome do goleiro argentino Agustín Marchesín apareceu na mídia como um suposto alvo do Boca Juniors para a temporada de 2025. O tradicional clube da Argentina estaria interessado em contratar o goleiro do Grêmio, querendo logo abrir conversas para isso, segundo informações trazidas pela emissora TyC Sports, também da Argentina.

Mas os rumores são recebidos até com certa surpresa pela direção do Grêmio, que nega veementemente ter sido procurada pelo Boca ou por qualquer outro clube em relação a Marchesín, cujo contrato vai até o fim de 2025. A cúpula gremista reforçou o desejo da permanência do goleiro em contato com o Globoesporte.

Marchesín foi contratado no começo de 2024 junto ao Celta de Vigo, da Espanha. Depois de um período irregular e da situação de um “rodízio” na posição, ele se firmou com melhores atuações e fechou a temporada em alta, com elogios de torcida e imprensa.

Sendo assim, Marchesín deverá normalmente se apresentar no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, no dia 8 de janeiro, para a reapresentação visando a pré-temporada. A primeira partida do Grêmio na temporada de 2025 é no dia 22 ou 23, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.

Grêmio avaliará outros goleiros

Além de Marchesín, o Grêmio tem o reserva imediato Caíque com contrato em vigor – ele deve permanecer como alternativa para o ano que vem. Já Rafael Cabral voltará ao Cruzeiro, enquanto Brenno tem negociações para jogar no Fortaleza. A direção gremista ainda avaliará em conjunto com a próxima comissão técnica as situações de Adriel e Gabriel Grando, que retornam de empréstimos de Bahia e Cruzeiro, respectivamente.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas