Grêmio

Grêmio se cobra por melhores resultados fora de casa para seguir sonhando com o título

Zagueiro Rodrigo Ely falou sobre o tema durante coletiva de imprensa nesta terça

Após cumprir o seu papel jogando em casa nas duas últimas rodadas do Brasileirão, batendo com até certa tranquilidade o Cruzeiro e o Cuiabá na Arena, o Grêmio se cobra, agora, por ir bem também como visitante. Só assim o clube acredita que ainda será possível chegar no líder Botafogo, que tem 12 pontos de vantagem, mas com um jogo a mais.

A última vitória do Grêmio fora de casa na competição aconteceu no dia 1° de julho diante do Bahia, por 2×1. Este foi um dos assuntos da coletiva desta terça com o zagueiro Rodrigo Ely:

“Sabemos que vamos jogar contra rivais muito difíceis (Bragantino e Corinthians), que perderam apenas um jogo em casa, como a gente. Só que o Grêmio vem em uma crescente, tivemos tempo para trabalhar. Agora é colocar em prática o que estamos trabalhando e fazendo no dia a dia. É seguir na mesma linha do que fazemos bem em casa. O caminho é longo e acredito que poderemos dar uma volta nestes jogos fora de casa”, comentou o defensor.

O calendário do Grêmio tem o Bragantino na quinta-feira em Bragança Paulista e depois o Corinthians, na segunda-feira, em São Paulo. O tricolor só volta a jogar em casa no dia 21, diante do Palmeiras, em confronto que poderá ser direto na briga pela liderança.

Presidente do Grêmio mantém sonho

Mesmo com a grande vantagem do Botafogo na ponta da tabela, o Grêmio, através do presidente Alberto Guerra, segue acreditando em uma arrancada rumo ao título brasileiro:

“Pode acontecer do Botafogo deixar de fazer essa média que vem fazendo. É difícil, é, mas enquanto tiver chances matemáticas a gente vai tentar. A gente pensa jogo a jogo. Eu não vejo nenhum clube que o Grêmio seja incapaz de vencer. Agora é pensar no Bragantino. Se vencer, chegamos em uma condição melhor para pegar o Corinthians. E aí vamos vendo os resultados paralelos”, comentou Guerra ao canal do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

SAIBA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados