Presidente do Grêmio aguarda mais tropeços do Botafogo e mantém sonho: “Pode acontecer”

Alberto Guerra não jogou a toalha em relação ao possível título brasileiro do Grêmio

Otimista, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, não perde as esperanças em encerrar o seu primeiro ano de gestão com o título brasileiro. Ele, claro, sabe que é difícil, tendo em vista a distância do líder Botafogo, que vem de derrota de 2×1 no clássico com o Flamengo. Ainda assim, o alvinegro carioca lidera com 51 pontos, tendo 12 a mais que o Grêmio – porém, o tricolor gaúcho tem um jogo a menos.

Veja também:
1 De 2.923

Guerra, em entrevista concedida nos últimos dias ao repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, disse acreditar em mais tropeços do Botafogo e confirmou que o planejamento do Grêmio é de pensar “jogo a jogo”:

“Pode acontecer do Botafogo deixar de fazer essa média que vem fazendo. É difícil, é, mas enquanto tiver chances matemáticas a gente vai tentar. A gente pensa jogo a jogo. Eu não vejo nenhum clube que o Grêmio seja incapaz de vencer. Agora é pensar no Bragantino. Se vencer, chegamos em uma condição melhor para pegar o Corinthians. E aí vamos vendo os resultados paralelos”, comentou Guerra.

“A gente vai seguir brigando, sabendo que se a gente alcançar uma vaga direta à Libertadores a gente vai poder dizer que foi um bom ano para o Grêmio”, ampliou.

Após a parada imposta pela Data Fifa, o Brasileirão volta ao calendário neste meio de semana e o Grêmio encarará o Bragantino, fora de casa, na quinta-feira.

A entrevista do presidente do Grêmio:

Leia mais do Grêmio:

Renato indica que já não conta mais com Bitello e diz o que falta para a venda: “Dividir o bolo”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas