De última hora, uma modificação inesperada na classificação causou surpresa aos torcedores do Grêmio de olho no jogo contra o Vasco da Gama, neste domingo, às 18h30, na Arena, pela penúltima rodada do Brasileirão. Titular absoluto e bastante assíduo ao longo da temporada, Walter Kannemann fica fora até do banco de reservas e Rodrigo Ely volta ao time titular.
O Grêmio não se manifestou oficialmente sobre a saída de Kannemann da relação, mas o motivo da decisão da comissão técnica é por “desgaste” em função do acúmulo de jogos. Desde já, fica a dúvida se o argentino poderá atuar na quarta-feira, 21h30, fora, contra o Fluminense, na última rodada.
Na despedida de Suárez na Arena, o Grêmio pegará o Vasco com o seguinte time: Caíque; Fábio, Bruno Alves, Rodrigo Ely, Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo; Nathan Fernandes, Ferreira e Suárez. Reservas: Grando, G. Martins, Uvini, Cuiabano, Ronald, Nathan, Luan, Iturbe, Galdino, Besozzi, JP Galvão e André.
Grêmio sem mais chances de ser campeão
Mais cedo, abrindo a rodada de domingo, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1×0 no Allianz Parque e se isolou na liderança com 69 pontos. O Grêmio, que tem 62 pts no 5° lugar, já não tem mais condições matemáticas de sair com o título. Os atletas pendurados com dois amarelos do tricolor contra o Vasco são: Gabriel Grando, Kannemann, Bruno Alves, Fabio, Nathan, Galdino, Ferreira e Suárez.
Leia mais:
- Jornalista revela ter se incomodado com “falta de educação” durante homenagens a Suárez
- Renato deixa mensagem sobre o “aniversário” do tri da Libertadores: “Sempre me emociono”
- Campeões pelo Grêmio, Tite e Felipão selam a paz antes da vitória do Atlético-MG sobre o Flamengo