
De contrato renovado para a temporada de 2023, o técnico Renato Portaluppi aguarda a partir de agora a chegada dos primeiros reforços para montar o seu Grêmio ideal. Um dos nomes pedidos por ele e que também tem o aval da direção é o do atacante Michael, de 26 anos, ex-Goiás e Flamengo e que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Renato, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, da RBSTV, já teria feito ligação telefônica consultando Michael sobre o interesse de voltar ao Brasil para defender o Grêmio. A resposta foi animadora inclusive com a sinalização de flexibilização salarial – no futebol saudita, o ex-jogador rubro-negro ganha algo na casa de R$ 1 milhão mensais.
Michael se “apresentou” ao futebol brasileiro durante a temporada de 2019, quando defendia o Goiás e realizou um Brasileirão de ótima qualidade. Depois, em 2021, vivia um momento de baixa no Flamengo até a chegada de Renato, que o colocou para jogar e deu muita confiança.
Como a Fifa pode ajudar o Grêmio de Renato a ter Michael?
No momento, o Al-Hilal enfrenta o “Transfer Ban”, que é quando uma equipe fica impedida de fazer novas contratações por dívidas antigas ou problemas financeiros. Como os sauditas desejam reforçar o elenco para renovar o título nacional, já há apelação tramitando na Fifa para a liberação seja concedida.
Vem daí o interesse do Grêmio, que, ainda segundo as informações de Wernek, acredita que Michael será liberado pelo Al-Hilal caso o “Transfer Ban” seja derrubado.
Michael adora Renato
De saída do Flamengo no final de 2021, Michael, em uma das suas últimas entrevistas do ano dada ao SporTV, mostrou a imensa gratidão que sente pelo atual treinador do Grêmio:
“Você chegar numa cidade nova, até a adaptação, é difícil, não é fácil. Quando o Renato chegou, ele conversou bastante comigo, ele me tratava de um jeito e falava comigo de um jeito que me deixava animado e me deixava com mais vontade e confiança, com mais alegria. Quando eu cheguei no Flamengo, e no Goiás, eu já fazia algumas jogadas iguais, só que eu precisava de um carinho, de um conselho, então eu tenho muito a agradecer aos jogadores, ao Renato e à minha mulher”, declarou o atacante.
Michael foi treinado por Renato no Flamengo – Foto: Divulgação/FlamengoDirigente do Grêmio falou do atacante
Novo diretor de futebol da gestão do presidente Alberto Guerra, Antônio Brum confirmou nesta semana o interesse em Michael durante entrevista que foi concedida à Rádio Gre-Nal.
“Se for possível, queremos contar com esse jogador. Todo clube no Brasil gostaria de contar com esse nome”, resumiu o dirigente.
Com Renato de contrato renovado e já assinado para 2023, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho no próximo dia 7 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada.
Veja mais notícias do momento gremista neste fim de ano:
- Tricolor perde outro jogador antes da reapresentação para 2023; Léo Gomes deseja permanecer
- Kannemann opina sobre a estreia da Argentina na Copa e cita contrato até fim do ano: “Depois não sei”
- Novo diretor descarta poderes extras e confirma busca por Rodinei: “Carência do clube”
- FGF comunica mudança importante no calendário e Grêmio poderá levantar taça no primeiro jogo de 2023
- Jornalista revela novo salário de Renato no Grêmio e afirma que só um treinador no Brasil ganha mais
- Romário diz que jogou bem mais que os centroavantes da moda do futebol e solta a corneta em Renato Portaluppi