
Ciente da repercussão do caso envolvendo o atacante Pavón durante a partida entre Grêmio e Atlético Grau, pela Sul-Americana, a direção gremista procurou o jogador para esclarecer os acontecimentos. Isso porque, após o jogo, um torcedor afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que Pavón teria feito gestos para a torcida e falado palavras de baixo calão, incluindo críticas ao técnico Gustavo Quinteros.
Pavon nega acusações
Ao ser questionado pela direção, Pavón negou veementemente as acusações. O atacante admitiu apenas que houve interação com a torcida após sua assistência para o gol de Arezo, mas negou qualquer uso de baixo calão ou afronta ao treinador.
A direção também tomou outras medidas para esclarecer o caso, incluindo a análise de imagens do circuito interno da Arena e de possíveis gravações da ESPN.
“A gente foi até o atleta no vestiário e ele negou essas situações que foram relatadas pelo torcedor na Rádio Gaúcha. Nós também buscamos as imagens e não encontramos nada. Quem foi repórter de campo sabe, por exemplo, que é quase impossível que exista uma interação daquelas entre jogador e torcedor. Então, são situações que já foram eliminadas no nosso vestiário, porque confiamos no atleta e ele negou qualquer tipo de situação a respeito disso,” afirmou o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato à Rádio Gaúcha.
Apesar de ter dado a assistência para o primeiro gol do Grêmio na vitória por 2×0 sobre o Atlético Grau, Pavón foi vaiado em mais de um momento durante a partida. Contratado no ano passado junto ao Atlético Mineiro, o atacante tem enfrentado altos e baixos desde sua chegada, mesmo após o investimento significativo feito pelo clube.
- Jogadores do Grêmio cogitam processar quem divulgou suposto pedido por Renato, diz jornalista
- Barcos participa de empate contra o São Paulo e cita o Grêmio em nova entrevista
- Grêmio faz anúncio oficial e divulga vídeo de lances da carreira de Marlon
Próximos passos e futuro no elenco
Apesar do episódio, Pavón continua integrado ao elenco gremista e segue à disposição da comissão técnica para os próximos jogos. O Grêmio volta a campo no domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão, em uma partida que será crucial tanto para o desempenho do time quanto para os rumos da temporada.
Um Comentário