Enquanto disputa o Gauchão e segue liderando a primeira fase do campeonato, o Grêmio trabalha no mercado para dar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi, o que deverá acontecer em breve. O clube, que evita falar em nomes, prepara um “pacotão” de contratações para anunciar até o final desta semana, com possibilidade de inscrição ainda no estadual. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
A tendência é de chegada de quatro contratações: um lateral-esquerdo que possa competir pela titularidade com Reinaldo, um jogador de meio-campo, um ponta de velocidade que atue preferencialmente pelo lado direito e o tão aguardado centroavante.
- Dirigente do Avenida se irrita e rebate Renato por críticas feitas: “Horroroso é o time dele”
- Renato compartilha foto do abraço que deu em Nathan Fernandes após gol: “Feliz demais”
“Nós estamos com o grupo reduzido. Estamos correndo atrás. Precisamos de jogadores para, no mínimo, 3 ou 4 posições. Precisamos reforçar o nosso grupo com qualidade”, alertou o técnico Renato Portaluppi em coletiva depois da vitória de 1×0, fora, sobre o Avenida.
Grêmio contratou apenas três e já “perdeu” um
Desde o final da temporada passada, quando se destacou e foi vice do Brasileirão até de forma surpreendente, o Grêmio anunciou a chegada de três reforços. O goleiro Agustín Marchesín, que vem sendo titular, o volante Dodi, reserva, além do meia-atacante Soteldo, que era o destaque do time e agora vai parar por três meses por lesão muscular.
Líder do Gauchão com 12 pontos, o Grêmio joga novamente nesta terça-feira, a partir das 21h30, na Arena, diante do Novo Hamburgo.
Leia mais notícias:
- Grêmio valoriza campanha no Gauchão e diz que ainda não dá para “exigir bom futebol”
- Cuiabano volta a ser opção no Grêmio e abre o jogo sobre o interesse de outros clubes