
Sem Carballo, com lesão no joelho, o Grêmio necessariamente precisará mudar para enfrentar o Corinthians, na segunda-feira, a partir das 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi modifique inclusive o esquema, já que, ao contrário de outros momentos da temporada, tem poucos volantes disponíveis.
Nos últimos treinos em Atibaia-SP, o meia Nathan foi testado como uma das opções, o que faria o tricolor voltar ao sistema 4-2-3-1, com Pepê e Villasanti de dupla de volantes. A outra alternativa é a entrada do atacante Everton Galdino recuado, como aconteceu durante a derrota de 2×0 para o Bragantino.
Ainda sem gols pelo Grêmio, João Pedro Galvão também pode deixar o time e abrir espaço no ataque. Ferreira está cotado para voltar, e o time na segunda-feira pode ter: Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino) e Cristaldo; Ferreira (João Pedro Galvão) e Suárez.
Grêmio promete ser diferente
Para melhorar o seu retrospecto fora de casa e seguir sonhando com o título brasileiro, o Grêmio promete ter postura diferente diante do Corinthians:
“Estamos trabalhando forte desde o momento que o árbitro apitou para que o Grêmio retome rapidamente e faça bons jogos. Pode confiar. Pode acreditar. A postura vai ser diferente na segunda-feira”, prometeu o vice de futebol Antônio Brum, em declaração recuperada por GZH.
Leia mais:
- “Eles não competiram e essa foi a cobrança”, diz Renato sobre conversa com jogadores
- Jogadores chegam ao estádio com camisas pedindo doações às vítimas das chuvas