Sem Edilson, que tem lesão de Grau 2 na coxa direita e com Rodrigo Ferreira ainda finalizando o processo de recuperação de problema muscular, o Grêmio está no mercado buscando um lateral-direito diferente para a continuidade da temporada. Quem chegar, no entanto, só poderá jogar a partir do dia 18 de julho, que é quando reabre a janela interna de transferências.
Como havia contratado Orejuela logo na virada de ano, a direção gremista pode chegar ao 4° reforço para a lateral-direita no ano – o colombiano, que não agradou, foi repassado ao Athletico. No último jogo, vencido por 2×0 sobre o Sampaio Corrêa, na Arena, o volante Jhonata Varela foi improvisado no setor.
Um dos nomes do agrado da direção gremista é Rodinei, de 30 anos, que tem contrato até o fim do ano com o Flamengo e jogou no Inter entre 2020 e 2021. O clube, segundo informações da Rádio Gre-Nal, considera o jogador como “interessante”. Porém, a recente saída de Isla do elenco do Fla pode atrapalhar uma eventual negociação, ainda que os cariocas possam buscar outro atleta da posição no mercado – o argentino Montiel, do Sevilla, é alvo.
Antes disso, o Grêmio admite ter feito contato com Mário Fernandes, que está no Brasil vivendo um ano sabático após conseguir a liberação provisória do CSKA Moscou, da Rússia. A direção gremista, ao menos publicamente, garante que não vai ser possível ter este jogador em 2022.
Para outras posições, o time gaúcho já tem acertos encaminhados com os volantes Lucas Leiva e Thaciano, além do atacante Guilherme.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Insatisfeito com o próprio desempenho, Maicon pede para sair do CRB e surpreende presidente do clube
- Campeão com o Grêmio: a situação delicada que Pedro Rocha vive atualmente no elenco do Athletico
- Bolzan tem reunião com ex-jogadores do Grêmio antes de nova partida pela Série B: “Prestar apoio ao time”
- Grêmio rejeitou a volta de jovem meio-campista, que pode ir para novo milionário do futebol brasileiro