Grêmio perde Mayk por lesão e tem dúvida no time titular para a estreia no Brasileirão

Lateral-esquerdo sentiu o problema durante a derrota para o Huachipato, na Arena

Publicidade

Além da derrota de 2×0 e da preocupação com a situação no grupo da Libertadores, a partida contra o Huachipato na Arena trouxe uma nova lesão no elenco do Grêmio. A nova baixa é o lateral-esquerdo Mayk, com problema muscular na coxa confirmado oficialmente pelo clube ao longo do dia. Ele vinha sendo o titular na ausência de Reinaldo, que vem recuperando o seu joelho e só deve voltar em um mês.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o lateral Mayk foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última terça-feira com desconforto na região posterior da coxa esquerda e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia”, informou o Grêmio em suas redes.

Sem Mayk e ainda sem Reinaldo, o técnico Renato Portaluppi passa a ter dúvida para montar a defesa visando a estreia no Brasileirão, domingo, às 16h, diante do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A opção natural seria Cuiabano, que entrou contra o Huachipato na vaga de Mayk, mas terminou o jogo esgotado fisicamente até pela falta de ritmo. As outras alternativas seriam os jovens Wesley e José Guilherme.

Grêmio terá retornos

Após usar um time misto contra o Huachipato por conta do desgaste físico, o Grêmio deverá reutilizar todos os seus titulares diante do Vasco. Um dos retornos esperados é o do zagueiro Walter Kannemann, fora até do banco na terça-feira. Uma possível equipe para domingo tem Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann, Cuiabano (Wesley); Villasanti, Pepê, Cristaldo; Pavón, Diego Costa e Gustavo Nunes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul