No jogo seguinte à eliminação para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio voltou a decepcionar o seu torcedor com uma derrota de virada para o Santos, por 2×1, na Vila Belmiro, neste domingo, pelo Brasileirão. Mas, para o técnico Renato Portaluppi, um jogo está bem separado do outro e a queda da quarta-feira não teve relação no novo tropeço.
“Lógico que ficamos triste com a eliminação de quarta. Mas isso não afetou nosso desempenho hoje. Pagamos pelos nossos erros no ataque”, afirmou.
- Renato detona postura em gol no fim e revela frase para o 4° árbitro: “Cansei de ser roubado”
- Expulso em derrota, Reinaldo perdeu a paciência com o juiz: “Está roubando a gente”
Apesar da frustração da eliminação da Copa do Brasil, o Grêmio, nos dias anteriores do jogo contra o Santos, já pregava o foco total no Brasileirão, deixando a queda para trás. Renato, em outro momento da coletiva na Vila Belmiro, chegou a dizer que o seu time jogou bem:
“O Grêmio jogou bem contra o Flamengo apesar do resultado e hoje o Grêmio jogou bem de novo, na minha opinião. Mas tomamos um gol que faltou atenção. Tínhamos combinado antes, mas não foi feito no escanteio. O jogador do Santos deu o chutão e eu gritei para eles que não sairia, eu estava na linha. Faltou atenção e foco. Nós ficamos assistindo. A bola pune. Fizemos um gol, tivemos mais chances e não matamos o jogo”, lamentou.
Agenda do Grêmio
Pela frente, o Grêmio terá uma semana toda para trabalhar até enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, às 16h, em casa. Expulsos, Renato e Reinaldo não vão participar da partida, enquanto Villasanti e Suárez voltam de suspensão.
Leia mais do Grêmio:
- Súmula do árbitro cita gesto polêmico de Renato em expulsão contra o Santos na Vila
- Zagueiro do Grêmio explica o que aconteceu em lance inusitado que decidiu a vitória do Santos