Publicidade

Grêmio indica data da despedida de Suárez e dá pistas dos próximos passos do atacante

Antônio Brum, vice de futebol, falou sobre o uruguaio em uma nova entrevista

Em nova entrevista concedida, desta vez à reportagem da Copero TV, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, confirmou que o cenário atual aponta para a saída de Suárez do clube no final do ano. Segundo ele, tudo indica que a última partida do uruguaio pelo clube acontecerá no dia 3 de dezembro, fora de casa, diante do Fluminense, pela rodada final do Brasileirão.

Segundo Brum, a tendência é que Suárez, assim que termine sua trajetória no Grêmio, dê uma parada para tratar o joelho direito ou vá jogar em uma liga “menos competitiva”:

“Não quero nunca fechar as portas. Daqui a pouco no final do ano alguma coisa possa mudar, mas o cenário atual é que no fim de 2023 ele vá tratar o joelho ou vá jogar em alguma liga menos competitiva. A gente não tem essa definição. Mas acredito que a passagem de Suárez pelo Grêmio vá até o último jogo do Brasileirão de 2023”, disse o dirigente.

Suárez quebrou o silêncio sobre o tema

Em coletiva concedida depois do jogo de ida da semi da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Arena, Suárez confirmou a sua saída do Grêmio ao final do ano e deu as seguintes razões para tal decisão:

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive de ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube”, declarou, na ocasião, para depois complementar:

“O problema no joelho não vai mudar, mas quero jogar futebol, meus filhos estão crescendo e gostam de me ver em campo. Quanto ao treinador, ele sempre me apoiou, conversamos bastante. Ele sabe como sou com meus companheiros e eles também me respeitaram em todos os momentos. Todos nós queremos o melhor para o clube”.

Por estar suspenso pelo terceiro amarelo, Suárez é desfalque e não joga neste domingo, também pelo Brasileirão, diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro-SP.

Leia mais do Grêmio de Renato:

Veja também:

1 De 12
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas