Grêmio faz alteração na sua preparação para o Gre-Nal e tira o peso do resultado do clássico

Direção gremista se manifestou sobre o jogo deste domingo no Estádio Beira-Rio

Publicidade

Cuidando de todos os detalhes possíveis para chegar bem ao Gre-Nal de domingo, a partir das 18h, no Beira-Rio, pela primeira fase do Gauchão, o Grêmio comunicou uma alteração na sua preparação para o clássico. Em caráter excepcional, os jogadores começaram a concentração ainda nesta sexta-feira – normalmente, a concentração começa um dia antes do jogo quando é em Porto Alegre.

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, acontece o último treinamento gremista no CT Luiz Carvalho. Será nesta atividade que o técnico Renato Portaluppi definirá os detalhes finais visando o primeiro clássico da temporada. Cercado de mistério, o time poderá ir a campo com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Du Queiroz e Pepê; Pavón, Gustavo Nunes e JP Galvão.

Caso a escalação acima se confirma, o meia Franco Cristaldo e o atacante Everton Galdino estariam perdendo as suas posições. Ainda resta a dúvida sobre o aproveitamento do centroavante Diego Costa, que pode pelo menos ser relacionado para fazer a estreia no decorrer do Gre-Nal.

Grêmio tira o peso do jogo

Mesmo reconhecendo toda a importância de um clássico deste tamanho, o vice de futebol gremista Antônio Brum vem tirando o peso do resultado em suas declarações nesta semana:

“Eu não colocaria todo esse peso no Gre-Nal, como sendo um balizador para o hepta. Apesar de ser um Gre-Nal, é um jogo de uma fase classificatória. Para rumos de competição, são três pontos e que podem direcionar as questões de mando. Mas não colocaria esse peso para que seja importante na conquista. A gente já viu muito Gre-Nal da primeira fase ser vencido por um e o campeão ser outro”, destacou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

MAIS NOTÍCIAS: