Quando entrava já na fase final da sua recuperação de lesão muscular na panturrilha, Kannemann regrediu no tratamento por conta de um acidente doméstico. Para evitar rumores por parte de imprensa e torcida, o Grêmio se manifestou em comunicado oficial dando detalhes do que aconteceu – o argentino, no entanto, não teve novo prazo de retorno dado pelo clube.
O argentino, de acordo com as informações do Grêmio, viu “o forro da residência quebrar e cair” na madrugada do último dia 27. Para contornar o problema, o jogador realizou um “esforço intenso” no local que já vinha sendo tratado:
“O Departamento Médico do Grêmio comunica que o zagueiro Walter Kannemann sofreu um atraso na recuperação de lesão grau II na panturrilha esquerda em decorrência de um acidente doméstico. No último dia 27, o forro da residência do zagueiro quebrou e caiu, durante a madrugada. Assustado com o barulho e preocupado com os filhos pequenos, Kannemann fez um esforço intenso, que atingiu o local machucado. Além do relato de dor, exame de imagem confirmou o diagnóstico. O Clube frisa, porém, que não há novo problema muscular. Entretanto, a recuperação regrediu, obrigando atleta e DM a retomarem os trabalhos iniciais com a fisioterapia“, relatou o Grêmio.
A situação ocorre em meio à indefinição contratual vivida pelo jogador. Aos 31 anos, o atleta tem vínculo somente até dezembro e, na última semana, foi alvo de uma procura de um clube do Catar. Pela lei, Kannemann se encontra apto para assinar pré-contrato com qualquer outro time. A direção do Grêmio, embora reconheça toda a sua idolatria e importância, admite que o salário recebido é muito alto.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Executivo do Grêmio chama imprensa, encerra polêmica com volante e aponta erro: “Tudo na vida tem consequência”
- Conselheiro do Grêmio acredita que Abrahão será um dos candidatos à presidência do clube no fim do ano
- Victor Ferraz vê Série B indefinida, lamenta não ter jogado com a Arena cheia e nega mágoa com o Grêmio