Mesmo decepcionado, Grêmio descarta demissão de Renato; imagem do treinador viraliza na web

Técnico Renato Portaluppi teve uma atitude que gerou irritação no Grêmio

Publicidade

A direção do Grêmio, representada pelo presidente Alberto Guerra, ficou desapontada com a atitude do técnico Renato Portaluppi em deixar o Beira-Rio às pressas depois do Gre-Nal para ir ao Rio de Janeiro. O treinador partiu ao Aeroporto Salgado Filho logo depois da vitória do Inter de 3×2 e a coletiva para falar do time foi dada pelo seu auxiliar, Alexandre Mendes.

Guerra, que também deu coletiva, mostrou todo o seu desconforto com a situação e disse ter exigido a permanência de Renato para dar entrevista. Porém, o treinador tomou individualmente a decisão de ir viajar para um compromisso nesta segunda pela manhã. Mesmo decepcionado, o Grêmio descarta demitir o treinador:

“Não chamaria de indisciplina. Ele tem um compromisso que é real. Não foi embora por querer. Ele tem um compromisso amanhã de manhã e teria que ir hoje. Mas também acho que deixar o clube depois de uma derrota, sem dar explicação, não foi a decisão mais correta. A gente precisa mostrar para ele a nossa insatisfação com relação a isso”, disse Guerra.

“A gente poderia exigir e exigiu. Mas ele tinha compromisso e saiu. Eu não posso trancar o Renato numa sala e dizer que dali ele não sai sem dar coletiva. Uma das razões que estou aqui é que ninguém do Grêmio concordou com essa decisão do treinador. Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo. Eu soube há alguns dias. Sinceramente, em véspera de clássico a gente evita atritos. A gente esperou o resultado e, mesmo sendo negativo, ninguém esperava que ele tomasse essa decisão”, acrescentou o presidente.

Foto de Renato viraliza após derrota do Grêmio

Momentos depois do Gre-Nal, uma foto em que Renato aparentemente aparece em uma fila de embarque no aeroporto viralizou na web e foi compartilhada por diversos perfis e páginas:

https://twitter.com/futebol_info/status/1711152608184766785

https://twitter.com/PlanetaTri1903/status/1711153728827367755

https://twitter.com/rdimortal/status/1711152021670109691

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul