Grêmio como opção? Empresário de Everton Cebolinha diz se há chances de mudança de rumo do jogador

Contratado em 2022 para defender a equipe do Flamengo, o atacante ainda não convenceu a torcida rubro-negra

Publicidade

Contratado por cerca de 13,5 milhões de euros (R$ 72,5 milhões), em 2022, junto ao Benfica, Everton Cebolinha ainda não conseguiu demonstrar no Flamengo o mesmo futebol que o levou à Seleção Brasileira atuando pelo Grêmio. No rubro-negro, é presença constante na reserva e sofre com a concorrência de nomes de peso como Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, entre outros.

Tal situação poderia gerar uma saída precoce do Flamengo, que assinou com ele um contrato de cinco anos? Neste momento, o empresário Márcio Cruz garante que não. Por mais que o momento não seja o ideal, Cebolinha deve permanecer na Gávea e não tem qualquer tipo de conversa para retornar ao Grêmio – o agente conversou com o repórter Diogo Rossi, da Rádio Bandeirantes.

Em recente entrevista ao podcast Papo Copero, no YouTube, o diretor de futebol gremista Antonio Brum falou sobre Cebolinha e de um possível interesse do Botafogo em seu futebol. Ele também reforçou que o Grêmio não tem condição alguma de bancar o atual salário do atacante:

“Eu não acredito que o Botafogo, mesmo com SAF, possa comprar o Cebolinha. Ele ganha um salário no Flamengo fora dos padrões que o Grêmio pode pagar. É um grande jogador, prata da nossa casa e que tem grande identificação com o Grêmio. Não acredito que o Botafogo vá comprar, até pelo valor que o Flamengo pagou ao Benfica”, comentou, na ocasião.

Everton Cebolinha no Grêmio

Presente nos títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 como reserva, Cebolinha passou a brilhar mesmo no clube entre 2018 e 2019, quando virou protagonista do time e chegou à Seleção Brasileira. Sua venda ao Benfica ocorreu em agosto de 2020 por cerca de 20 milhões de euros.

Leia mais sobre o Grêmio: