A direção do Grêmio fez um novo “esforço” para contar com Lucas Leiva e ampliou os números da proposta nos dois principais termos envolvidos: salário e tempo contratual. Com pressa para definir a situação, a direção não pretende ampliar ainda mais os valores e espera uma resposta nas próximas horas, quem sabe até nesta sexta-feira durante a tarde.
Os números gremistas ainda não chegam no oferecido pelo Botafogo, impulsionado pelo poder aquisitivo do empresário e investidor John Textor. O time carioca apresentou proposta de cerca de R$ 700 mil mensais por quatro anos de contrato ao ex-jogador da Lazio, da Itália.
O Grêmio, no entanto, também conta com o carinho e o aspecto emocional de Leiva para voltar a jogar no clube. Com a camisa gremista, ele foi lançado para o futebol em 2005 e ficou até agosto de 2007, após o vice da Libertadores, quando iniciou uma jornada de 10 anos pelo Liverpool, da Inglaterra.
Após o empate em 0x0 com o Sport Recife na segunda-feira passada, o vice de futebol Denis Abrahão deu coletiva atualizando os rumos da negociação e lamentou não ter conseguido conversar pessoalmente com o atleta. Posteriormente, Lucas teve conversa por videoconferência com o presidente Romildo Bolzan Jr.
Em caso de “sim” de Lucas Leiva nas próximas horas, o Grêmio só poderá contar com o jogador a partir do dia 18 de julho, que é a data de reabertura da janela de transferências para o mercado nacional.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Roger explica Bitello na reserva e elogia “nível” do Grêmio em empate sem gols com o Sport: “Bom jogo”
- Novo rico do futebol brasileiro demonstra interesse e vai tentar tirar Ferreira do Grêmio, afirma jornalista
- Indicado por Jorge Jesus, Lincoln é anunciado oficialmente pelo Fenerbahçe; saiba quanto o Grêmio irá lucrar