Grêmio anuncia renovação de contrato do goleiro Gabriel Grando, mas ainda pode negociá-lo

Direção gremista vem anunciando uma série de renovações contratuais para 2024

Publicidade

Titular durante grande parte do último Brasileirão, o goleiro Gabriel Grando renovou oficialmente o seu contrato com o Grêmio e agora tem vínculo junto ao clube até o final da temporada de 2026. Ele, na reta final do último campeonato, perdeu espaço e viu Caíque – também de contrato renovado – ter boas atuações contra Goiás, Vasco da Gama e Fluminense.

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a renovação de contrato do goleiro Gabriel Grando. O atleta assinou a extensão do seu vínculo até o final de 2026. Grando é formado nas categorias de base do tricolor. No clube desde 2014, fez sua estreia profissional em 2021. Ao todo, soma 87 partidas defendendo a meta gremista”, diz o anúncio oficial do clube.

A renovação, no entanto, não quer dizer que Grando necessariamente seguirá no Grêmio. Ele tem mercado no exterior e já foi sondado em outros momentos. Com o novo contrato, a direção gremista passa a ter mais segurança de, por exemplo, realizar um empréstimo com opção de compra para lucrar futuramente.

Contando números apenas de 2023, Grando fez 39 partidas, sendo 31 pelo Brasileirão, sete pela Copa do Brasil e um no Gauchão, tendo sofrido 58 gols, média de 1,49 gols por jogo. Ele tomou a titularidade de Adriel logo na segunda rodada do nacional.

Grêmio avalia goleiros

O desejo do Grêmio é ter um jogador da posição com mais experiência para a temporada de 2024. No momento, um nome avaliado é o do argentino Esteban Andrada, de 32 anos, que atua no Monterrey, do México, já tendo passado por Lanús e Boca Juniors – saiba mais aqui.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)