Empresário confirma que Grêmio está interessado e fez contato por goleiro argentino ex-Boca Juniors

Esteban Andrada, hoje com 32 anos, defende as cores do Monterrey, do México

Publicidade

Apesar da recente renovação contratual com Caíque, que inclusive terminou a temporada atuando como titular, o Grêmio segue mirando a contratação de um goleiro mais experiente. O foco é ter um jogador de mais “bagagem”, especialmente para a disputa da Libertadores. Em 2024, após dois anos de ausência, o tricolor estará na fase de grupos da maior competição continental de clubes.

Neste sentido, a direção do Grêmio segue tendo conversas com o arqueiro argentino Esteban Andrada (foto), de 32 anos, que tem passagens por Lanús e Boca Juniors ao longo da carreira. Atualmente, ele defende o Monterrey, do futebol mexicano.

Veja também:
1 De 6.001

“Houve contato do Grêmio manifestando o interesse (em Andrada), e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey, já que o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta econômica, algo que ainda não ocorreu”, relatou o empresário argentino Luciano Nicotra, ao portal GZH.

Em 2021, o Monterrey pagou cerca de US$ 5,5 milhões ao Boca Juniors para contratar o goleiro. O que indica que não será uma tarefa fácil para o Grêmio fazer esta negociação. Sem muito recurso em caixa, o tricolor prioriza negócios de ocasião, como empréstimos e buscas por jogadores em fim de contrato.

Grêmio não teve sucesso nos outros goleiros que procurou

Há algumas semanas, o Grêmio vem sinalizando ao mercado o seu desejo de ter um novo goleiro para 2024. Um dos nomes analisados foi Cássio, que irá ficar no Corinthians. Já João Paulo topou reduzir o salário para permanecer no Santos. O outro jogador avaliado foi Santos, do Flamengo, cujos valores foram considerados muito altos.

Leia mais do Grêmio:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas