Contratado junto ao Celta de Vigo, da Espanha, para preencher a carência de um goleiro mais experiente no elenco, Agustín Marchesín vem começando a ter maior sequência de jogos e foi titular na recente vitória do Grêmio sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelo Gauchão. Ele mesmo, porém, reconheceu ter sido bem pouco exigido no jogo da última terça, que terminou com triunfo tricolor por 2×0 com gols de André Henrique e João Pedro Galvão.
Ao elogiar o sistema defensivo gremista e reconhecer a “partida tranquila”, Marchesín brincou sobre a sua “dor de garganta” por ficar, constantemente, orientando aos gritos os seus companheiros, especialmente os da linha de defesa:
- São Luiz x Grêmio: FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha
- O “puxão de orelhas” de Renato no time do Grêmio em publicação feita nas redes sociais
“Sim, a verdade é que foi um jogo tranquilo, mas fico com a garganta um pouco (dolorida)… é um jogo que precisei mais falar, porque, por momentos, a equipe rival pegou a bola e atacou bem. Mas creio que a nossa zaga fez um trabalho muito bom e a equipe esteve sempre bem posicionada, que é o mais importante”, declarou o arqueiro argentino.
“Estou me sentindo bem. Com o passar dos jogos, vou me sentindo melhor. Acho que tenho muito a melhorar. Tenho 35 anos, mas o goleiro sempre pode evoluir, crescer e aprender. Tenho a sorte de ter um treinador de goleiro muito bom e estou muito contente com o dia a dia. Queria ser mais jovem para crescer e aprender até mais”, ampliou.
Grêmio se prepara para o sábado
Com tendência de sequência para Marchesín na titularidade, o Grêmio, que está na ponta do Gauchão com 15 pontos, recebe o São Luiz neste sábado a partir das 16h30.
Leia mais notícias:
- Grêmio solta comunicado oficial e confirma lesão no tornozelo direito de Nathan Fernandes
- Renato admite preocupação com Nathan Fernandes e explica sequência de Villasanti: “Fominha”