Renato admite preocupação com Nathan Fernandes e explica sequência de Villasanti: “Fominha”

Confira outros pontos abordados por Renato em sua mais recente coletiva de imprensa

Publicidade

Escolhido como o substituto de Soteldo desde a lesão do venezuelano, o atacante Nathan Fernandes causou preocupação para Renato Portaluppi e para a torcida do Grêmio nesta terça-feira. Ele, que sofreu o pênalti do segundo gol da vitória de 2×0 sobre o Novo Hamburgo, na Arena, pelo Gauchão, sentiu fortes dores no tornozelo direito e deixou o estádio mancando bastante.

“Agora temos de esperar até amanhã (hoje). O médico me falou que ele torceu o tornozelo. Se tiver que fazer algum exame, vamos ver como ele se reapresenta”, declarou Renato, em coletiva.

Até a realização desta matéria, o Grêmio não se manifestou oficialmente sobre a situação clínica de Nathan Fernandes. Ao ter que tirá-lo de campo no momento da lesão, Renato colocou o argentino Lucas Besozzi, que passa a ser uma alternativa para os próximos jogos.

Renato admite preocupação com Nathan Fernandes e explica sequência de Villasanti: "Fominha"
RS – ESPORTE/FUTEBOL – Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, durante partida contra o Novo Hamburgo, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho 2024. FOTO: Roberto Vinicius/AGAFOTO/Zona Mista

Renato explica sequência para Reinaldo e Villasanti

Dois jogadores atuaram em todos os minutos do Grêmio até aqui em 2024: Reinaldo e Villasanti. Nesta mesma coletiva, Renato admitiu um certo receio com a situação e projetou um descanso para “vários” em breve:

“Preocupar, preocupa. Mas são dois jogadores importantes para o time. O Cuiabano voltou a sentir a lesão. O Villa é fominha. Me fala sempre: ‘Deixa eu jogar, deixa eu jogar’. Então vai jogar. A gente tem essa preocupação com o JP Galvão também, que está jogando direto. Daqui a pouco eles vão descansar. Na hora certa. Não só eles, como outros também. Não teremos o desgaste da viagem para o jogo do fim de semana. Mas, em breve, vários vão descansar”, terminou.

Líder do Gauchão com 15 pontos e cinco vitórias seguidas, o Grêmio joga novamente em casa no sábado, às 16h30, diante do São Luiz, de Ijuí. Confira abaixo mais entrevistas de jogadores do tricolor pós-jogo:

LEIA MAIS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas