Vídeos mostram cadeiras sendo arremessadas e gestos racistas de torcedores do Nacional

Jogo entre Inter 2x2 Nacional contou com atitudes e ações polêmicas e violentas extracampo

Publicidade

Fora de campo, o clima entre Inter e Nacional no jogo válido pela Libertadores foi tenso antes, durante e depois, com confrontos pela cidade e também dentro do Estádio Beira-Rio, palco do empate em 2×2 nesta terça-feira. Torcedores do time uruguaio, que lotaram o espaço do visitante, foram vistos, por exemplo, atirando cadeiras em direção aos colorados.

Antes, na chegada de um dos ônibus dos uruguaios, um torcedor foi visto carregando uma banana. Depois, já dentro do estádio, outro foi flagrado imitando um macaco em direção aos colorados, em um ato claro de configuração de racismo.

Em nota oficial divulgada logo depois da partida, o Inter afirmou que cinco torcedores colorados precisaram ser atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sem maiores gravidades:

“A Conmebol registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados”, relatou o Inter.

Colorados são presos por agressão a torcedor do Nacional

Mais cedo, antes da bola rolar, cinco torcedores colorados foram detidos pela polícia por agressão a fãs do Nacional no entorno do Beira-Rio. Com eles, foram encontrados materiais como barras de ferro, tacos de madeira, soqueira e canivete.

Pelo empate, o Inter ficou em 2° do Grupo B da Libertadores com 5 pontos e volta a jogar pela competição no dia 25, fora de casa, diante do Metropolitanos. No domingo, às 16h, visita a equipe do São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Leia mais: