Geromel se manifesta após boa atuação, mas Renato desconversa sobre renovação de contrato

Zagueiro teve lances importantes na vitória sobre o Caxias fora de casa

Publicidade

A vitória do Grêmio de 2×1 sobre o Caxias no Estádio Centenário, neste sábado, pela ida da semifinal do Gauchão, representou a primeira partida do zagueiro Pedro Geromel fora de casa na temporada de 2024. Vindo de um longo tempo parado por lesões no ano passado, o defensor ainda vem buscando a melhor forma e teve atuação elogiada no duelo contra a equipe grená.

“Vitória importante. Vamos por mais 90 minutos para chegar a mais uma final”, escreveu Geromel em um breve recado nas redes sociais depois da partida.

Depois da partida, na sua tradicional coletiva de imprensa após todos os jogos, o técnico gremista Renato Portaluppi foi perguntado sobre Geromel e elogiou o zagueiro. Mas não quis entrar detalhes sobre o contrato do capitão, que vai apenas até o meio deste ano.

“Nem quero falar de contrato. Ele renovou, tem contrato até o meio do ano e isso é com a diretoria. A gente sabe da qualidade e da sua liderança. Depois do Gre-Nal, eu falei que ele vinha de um procedimento complicado. Não adiantaria botar ele em todos os jogos. Agora, tivemos uma semana toda de preparação. A cada três dias jogando, ele não consegue se recuperar. Acredito que ele vai jogar a próxima partida também. Depois, eu troco ideias com ele para saber como ele está se sentindo”, disse Renato.

Renato falou depois da vitória do Grêmio
Renato falou depois da vitória do Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Zagueiro quer terminar carreira no Grêmio

Em uma coletiva que concedeu antes de um jogo contra o Fortaleza, fora de casa, em 2023, Geromel deixou bem claro que tem o desejo de se aposentar no futebol com a camisa do Grêmio:

“Quero me aposentar no Grêmio, eu sempre falo isso, me sinto bem aqui, é só questão de sentar e conversar. Em janeiro, fará 10 anos que estou aqui. Tenho certeza que, quando conversarmos, vamos chegar a um acordo”, disse, na época.

O que diz a direção sobre Geromel

A diretoria do Grêmio, na pessoa do vice de futebol Antônio Brum, não descarta ampliar o contrato do experiente defensor até o final do ano. Mas afirma que, até o momento, não há conversas sobre isso.

“O Geromel é um grande cara, um grande ídolo da história do Grêmio, um grande jogador. A gente está sentindo. Foi uma coisa conversada até de forma amigável sobre a renovação, até por toda a carreira que o Geromel tem no Grêmio. A gente vai sentindo jogo a jogo. Hoje jogou muito bem e fez gol. Iremos conversando. Fizemos contrato até o meio do ano, mas não é algo que proíba o Grêmio de ampliar o contrato se ambas as partes desejarem”, explicou Brum depois de um jogo contra o Guarany de Bagé na Arena.

Depois da vitória de sábado, o Grêmio deu três dias de folga para o seu elenco. Em seguida, reinicia os treinos visando a volta contra o Caxias na outra terça, dia 26, na Arena, a partir das 21h.

Leia mais notícias do Grêmio:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas