Voz conhecida das torcidas de Grêmio e Inter, narrador gaúcho morre aos 67 anos

Marco Antônio Pereira, o Marcão, faleceu durante este domingo, dia 17

Publicidade

A crônica esportiva do Rio Grande do Sul ficou de luto neste domingo com a morte de Marco Antônio Pereira, aos 67 anos, que ficou conhecido por suas históricas narrações de jogos de Grêmio e Inter. A causa do óbito ainda não foi informada, mas o narrador enfrentava problemas cardíacos e havia sofrido um infarto há aproximadamente duas semanas.

Durante as últimas quatro décadas, Marcão, como era conhecido, ficou marcado por grandes transmissões nas rádios Progresso, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Gre-Nal. Recentemente, fazia jornadas como narrador no YouTube. Ele deixa os filhos Henrique, Éder e Mariana, além de netos.

Para lamentar a morte do narrador, a Federação Gaúcha de Futebol estipulou o respeito ao um minuto de silêncio neste domingo, em Caxias do Sul, no Estádio Alfredo Jaconi, antes de Juventude x Inter pela ida da semifinal do Gauchão.

Grêmio e Inter deixam mensagens

“Neste domingo (17), um dos grandes narradores da história do Rio Grande do Sul nos deixou. Descanse em paz, Marco Antônio Pereira. Tua voz está na memória da torcida colorada”, escreveu o Inter em suas redes sociais.

“O Grêmio lamenta o falecimento de Marco Antônio Pereira, ocorrido hoje. Um dos grandes narradores do País, ele havia sofrido um infarto há poucos dias, em Porto Alegre. Querido pelos colegas e identificado com o Tricolor, deixa legado de profissionalismo, trabalho e competência”, publicou o Grêmio.

Leia mais: