Geral do Grêmio tem encontro com Renato depois de nova derrota: “Exigimos mudanças”

Torcedores estiveram no CT Luiz Carvalho durante esta quinta-feira

No dia seguinte à derrota de 2×0 para o Cruzeiro no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, que manteve o time na zona do rebaixamento do Brasileirão, líderes da Geral do Grêmio foram ao CT Luiz Carvalho e tiveram uma conversa com o técnico Renato Portaluppi. Em nota, a torcida diz ter exigido mudanças, especialmente à postura dos jogadores dentro de campo.

“Nós, da Geral do Grêmio, fomos hoje até o CT Luiz Carvalho conversar com Renato Portaluppi. Diante de mais uma derrota e a permanência na zona de rebaixamento do Brasileirão, nos reunimos com o treinador para exigir mudanças, principalmente na conduta e comprometimento dos jogadores. Em sua entrevista coletiva de ontem, o próprio Renato disse que falta vergonha na cara para alguns atletas. A torcida pensa exatamente igual, ainda mais depois do que vimos contra o Cruzeiro: um time apático, sem capacidade de reação, quase caminhando em campo”, diz a Geral, que acrescenta:

Veja também:
1 De 6.100

“É fato que precisamos de uma mudança de postura e comprometimento. Uma mudança imediata e radical. Só vamos sair dessa situação com dedicação, vontade de trabalhar e, acima de tudo, com respeito à história do Grêmio. Renato, tu és nosso ídolo máximo. Sempre será. Entendemos que não existe pessoa melhor neste momento para passar a esses jogadores vagabundos o real significado de vestir esse manto. Então, faça também a sua parte. Tu vens pedindo o apoio da torcida. E está tendo. E assim vamos continuar. Sempre pelo GRÊMIO”.

Esta foi a segunda reunião importante da Geral do Grêmio em menos de uma semana, pois, na segunda-feira, na repercussão da derrota para o Juventude, estes mesmos torcedores foram recebidos pelo presidente Alberto Guerra – relembre como foi aqui.

“Ninguém pode se acostumar a perder. Eu entendo a posição deles, que representam uma enormidade de torcedores. Desde que seja pacífico, sem prejudicar o patrimônio do clube, a gente respeita os protestos. Foi uma conversa boa, onde eles se colocaram ao lado do Grêmio. Vão seguir nos apoiando em todos os jogos para ajudar a equipe a sair dessa situação”, comentou o presidente.

Grêmio joga em Caxias do Sul novamente

Tentando viver dias melhores e com vitórias, o Grêmio volta a jogar em Caxias do Sul, no Centenário, neste domingo, às 11h. Será o momento de enfrentar novamente o Operário, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A ida foi 0x0 no Paraná, antes da paralisação pela enchente no Rio Grande do Sul.

Leia mais notícias:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas