Galvão Bueno comenta sobre Felipão e avalia grupo do Grêmio na Libertadores: “Complicado”

Lendário narrador brasileiro fez comentários sobre o recente sorteio da Libertadores

Publicidade

Sempre atento aos assuntos do futebol brasileiro, o narrador Galvão Bueno, em suas redes sociais, fez críticas ao modo com que o Atlético-MG aceitou liberar o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Desejado pela torcida do Grêmio para vir ser o coordenador técnico do clube, o experiente profissional ficou livre no mercado às vésperas da final do Mineiro contra o Cruzeiro.

“Então, demitir um técnico assim às vésperas de uma final de Campeonato Mineiro e a 15 dias da estreia na Libertadores é falta de respeito! E acima de tudo, não dava pra esperar as finais do Mineiro? E toda preparação que vinha sendo feita, vai começar tudo de novo? Então, pra mim, faltou respeito, faltou lógica e faltou inteligência”, escreveu Galvão.

Felipão estava no Atlético-MG desde o meio de 2023, quando foi contratado para substituir o hoje colorado Eduardo Coudet. Ele, que antes atuou como diretor técnico do Athletico, ajudou o Galo a conquistar vaga na Libertadores via Brasileirão do ano passado.

Mais cedo, mostramos nesta reportagem aqui que o atual presidente gremista Alberto Guerra já teve o pensamento de ter Felipão trabalhando como coordenador da área do futebol. O cargo está vago no clube, que tem Antônio Brum como vice de futebol e Luís Vagner Vivian como executivo.

“Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras”, publicou o Atlético-MG em suas redes sociais oficiais na última quarta.

Felipão
Felipão não segue no Atlético-MG – Pedro Souza/Atlético-MG

Galvão comenta sobre o Grêmio na Libertadores

Galvão Bueno, também via Twitter, fez comentários a respeito do recente sorteio de grupos da Libertadores, realizado pela Conmebol no Paraguai na noite da última segunda-feira. Ele acredita que todos os brasileiros irão passar de fase rumo às oitavas, mas admitiu que o Grêmio é um dos clubes que caiu em chave “complicada”:

“Palmeiras, Fluminense e Botafogo pegam times tradicionais, mas devem passar. Ah, quer saber? Acho que todos os 7 se classificam às oitavas! E vai ter final na Argentina. Haaaja coração. Não existe grupo da morte na Libertadores 2024. Todos os 7 brasileiros têm chances de avançar. Flamengo e São Paulo caíram teoricamente nos grupos mais fáceis. Já Grêmio e Galo me parece que pegaram as chaves mais complicadas”, opinou o experiente locutor.

O Grêmio fará a sua estreia na Libertadores no dia 2 de abril, na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest, a partir das 21h – este jogo será entre as duas finais do Gauchão. O Estudiantes, da Argentina e o Huachipato, do Chile, completam o Grupo C.

A ordem de jogos do Grêmio:

  • The Strongest x Grêmio – 2 de abril, terça, às 21h, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x Huachipato – 9 de abril, terça, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Estudiantes x Grêmio – 23 de abril, terça, às 19h, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Huachipato x Grêmio – 8 de maio, quarta, às 19h, no Estádio Huachipato, em Talcahuano, no Chile – Onde assistir: ESPN / Star+
  • Grêmio x Estudiantes – 15 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: Paramount
  • Grêmio x The Strongest – 29 de maio, quarta, às 19h, na Arena, em Porto Alegre – Onde assistir: ESPN / Star +