Após o resultado considerado satisfatório pelo Inter no Maracanã, que não contou com gols no duelo contra o Flamengo, o zagueiro Gabriel Mercado fez questão de lembrar tanto do volante Gabriel quanto do atacante Taison – por razões diferentes, mas ambas negativas, a dupla não esteve com a delegação colorada no Rio de Janeiro para o compromisso do Brasileirão.
Gabriel, no jogo anterior contra o Santos, rompeu o ligamento do joelho direito e terá que fazer cirurgia, ficando de fora pelos próximos oito meses. Já Taison esteve em Pelotas durante a semana em decorrência da morte do pai, vítima de câncer.
“Superar o que houve com o Gabriel, um jogador muito valioso para nós. Desejar que se recupere. O Taison também. Muita força e ele sabe que estamos com ele. Tiveram as situações do Carlos (De Pena) e do Wanderson, mas é a força do grupo. Quem entra, busca dar o melhor”, declarou Mercado, após o empate, em declaração recuperada pelo site Resistência Colorada.
Gabriel Mercado vem sendo um dos líderes do elenco do Inter – Foto: Ricardo Duarte/InterMercado deverá permanecer no Inter
Afirmado no sistema defensivo colorado ao lado de Vitão, Mercado é um dos jogadores com contrato vencendo em dezembro deste ano. Porém, a ideia da direção, já manifestada pelo presidente Alessandro Barcellos, é de renovar com o argentino:
“Temos interesse na permanência de Mercado e Moledo. Vamos esperar as coisas acontecerem dentro de campo para tomar as atitudes no momento certo”, resumiu Barcellos em entrevista concedida à Rádio Guaíba.
Com Gabriel Mercado, o Inter tenta dar andamento à base no domingo, 11h, em casa, diante do Goiás. O colorado é o 2° colocado com 54 pontos, a 12 do líder Palmeiras.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER:
- Keiller segura investidas de Pedro e Gabigol, brilha no Maracanã e comenta empate entre Flamengo e Inter
- Mano mantém pequena esperança de título e elogia dois jogadores em especial após empate no Maracanã
- Demora no retorno e também na renovação: presidente do Inter abre o jogo sobre a situação de Wanderson