fbpx

G-4 no Brasileirão e vivo nas Copas: Felipão vai recuperando Athletico no seu primeiro trabalho pós-Grêmio

Experiente treinador tem dado uma resposta positiva no comando do clube paranaense

O começo de trabalho do experiente técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, tem sido bem animador no Athletico. Em descrédito com a sua própria torcida durante a gestão de Fábio Carille, demitido após uma goleada fora de casa para o The Strongest na Libertadores, o clube paranaense vem se recuperando jogo após jogo no primeiro trabalho de Scolari após deixar o Grêmio em 2021.

Nesta quarta-feira, o Athletico voltou a mostrar força e aplicou 3×1 sobre o Juventude dentro do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado embalou ainda mais o Furacão, que agora é o 2° colocado do Brasileirão com 16 pontos, apenas dois a menos que o líder Corinthians.

“Se voltássemos como iniciamos, provavelmente o Juventude venceria. O Nico tirou uma de dentro do gol. Tivemos algumas reações e modificações estruturais. As mudanças foram benéficas”, declarou Felipão.

Nas Copas, o Athletico também segue firme e vai brigar tanto nas oitavas de final da Libertadores como nas oitavas da Copa do Brasil, tendo como rivais o Libertad, do Paraguai e o Bahia, respectivamente. Para se classificar na competição continental, o time do Paraná, já com Felipão, precisou vencer os seus dois recentes jogos em casa ainda na fase de grupos.

Felipão no Grêmio

Ídolo do Grêmio por seu trabalho vitorioso na década de 90, tendo vencido títulos do porte de Libertadores e Brasileirão, Felipão voltou ao clube no lugar de Tiago Nunes em 2021, mas não conseguiu tirar o time da zona do rebaixamento. Sua última partida no ano passado foi na derrota de 1×0 fora de casa para o Santos. Depois, Vagner Mancini assumiu e seria rebaixado meses depois.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas