Cinco anos depois de sua saída do Inter vendido ao Augsburg, da Alemanha, o lateral-esquerdo Iago, hoje com 26 anos, está encaminhando a volta ao futebol brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Bahia, que vem sendo protagonista nesta janela de transferências, anunciou ter um pré-contrato com o jogador, com data de chegada prevista para 1° de julho.
Formado nas categorias de base do Inter, Iago tomou a titularidade de Uendel em 2018 e se manteve assim em 2019 até ser vendido no meio do ano. Defendendo o Augsburg desde a temporada 2019/2020, o defensor canhoto tem 94 partidas, com cinco gols marcados.
- Torcida do Inter vai ao aeroporto e faz festa para receber Robert Renan: “Estou arrepiado”
- Ex-Inter, Rodrigo Lindoso acerta com novo clube brasileiro para 2024 após um ano parado
“O Esquadrão informa que firmou pré-contrato de trabalho com o lateral Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha. O vínculo com o brasileiro de 26 anos terá validade de 1° de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2028 com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Nascido em Monte Azul Paulista, em São Paulo, Iago começou a carreira nas categorias de base do Internacional, onde se profissionalizou. Ele está no Augsburg desde a temporada 2019/2020”, publicou o Bahia nas redes sociais.
O Esquadrão informa que firmou pré-contrato de trabalho com o lateral Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha.
O vínculo com o brasileiro de 26 anos terá validade de 1° de julho de 2024 a 31 de dezembro de 2028 com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Nascido em… pic.twitter.com/U2Rh145kc6
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 15, 2024
Bahia contratou volante pretendido pelo Inter
Como mostramos aqui, o Bahia, anteriormente a Iago, havia contratado outro jogador pretendido pelo Inter, caso do volante Jean Lucas, que estava no Santos em 2023. O colorado segue buscando um atleta desta posição para a vaga de Johnny, vendido ao Real Betis. Neste momento, o mais perto é Thiago Maia, que pertence ao Flamengo. Em relação à lateral-esquerda, o colorado tem Renê como titular e o jovem Thauan Lara como opção, já que Dalbert rescindiu o contrato no fim do ano passado.