Renato descontente? Dirigente do Grêmio se manifesta sobre postura do treinador com o atual elenco

Grêmio vai fazer a estreia na temporada no próximo sábado diante do Caxias

Publicidade

Após participar da apresentação oficial do goleiro Agustín Marchesín, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, concedeu coletiva de imprensa e falou sobre a montagem do grupo de 2024, que, até agora, recebeu apenas três reforços oficiais – além do arqueiro, Dodi e Soteldo já haviam chegado. Brum, por exemplo, negou uma suposta insatisfação do técnico Renato Portaluppi com a falta de novos reforços:

“Está contente, sim. Obviamente. Até porque a montagem do elenco também passou por ele. Temos uma competição a mais esse ano e vamos jogar mais partidas. Sobre a Libertadores, sabemos que precisamos entrar fortes. Trabalhamos para reforçar o time e o grupo e o Renato participa desse debate diariamente com a gente”, disse o dirigente.

A principal preocupação segue sendo a busca por um centroavante de mais “peso” e nome no mercado, já que Suárez deixou o clube na virada de ano para jogar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Sincero, Brum admite que o Grêmio não está “avançado” no mercado com nenhum 9 até o momento:

“A gente continua trabalhando e monitorando o mercado pra todas as posições. Estamos buscando recursos também para contratar. Queremos trazer uma grande contratação para o lugar do Suárez, mas não temos nada de avançado. É difícil achar um camisa 9 hoje no mercado. Não só pro Grêmio. Principalmente quando a gente tem a sombra de um Suárez e não queremos trazer qualquer um. Queremos trazer um grande centroavante. Fazer um movimento assertivo”, ampliou.

Grêmio já joga neste sábado

Iniciando a caminhada para tentar o sétimo título seguido do Gauchão, o Grêmio, que venceu todos os estaduais seguidos desde a temporada de 2018, dá a largada na edição de 2024 já neste sábado. O compromisso ocorre a partir das 16h30, fora de casa, contra o atual vice Caxias.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)