fbpx

Fora por até seis semanas: saiba como foi o lance que fez Benítez virar desfalque no elenco do Grêmio

Meia argentino atuou no jogo diante do Vasco da Gama e agora só voltará no mês que vem

Antes “esquecido” pelo técnico Roger Machado, o meia Martín Benítez ressurgiu no time do Grêmio no primeiro tempo do empate em 0x0 diante do Vasco da Gama, fora de casa, na quinta-feira passada, pela Série B. Mas, se almejava ter enfim uma sequência de jogos como titular, o desejo caiu por terra com uma lesão no joelho esquerdo em treinamento no CT Luiz Carvalho.

O lance aconteceu na atividade dos titulares na reapresentação de sábado em Porto Alegre. Benítez, segundo relato do Globoesporte.com, foi tentar interceptar uma bola de carrinho e prendeu a perna no gramado, acusando fortes dores imediatamente. Na sequência, recebeu atendimento de Márcio Dornelles, médico do clube, deixando o trabalho mais cedo.

Pouco depois, o argentino realizou exames de imagem que apontaram lesão no ligamento do joelho esquerdo. O tratamento será conservador, sem realização de cirurgia, com período estimado de retorno do atleta entre quatro a seis semanas. Neste período, ele ficará de fora das partidas diante de Novorizontino, Sport, Sampaio Corrêa, CSA e Londrina.

Além de Benítez, o técnico Roger Machado também ainda não está podendo contar com Jaminton Campaz, que está servindo à seleção da Colômbia na rodada desta semana dos amistosos internacionais. Assim, a tendência é que Janderson comece como titular na partida desta terça-feira, 21h30, diante do Novorizontino, na Arena.

Em relação à tabela de classificação, o Grêmio aparece no 5° lugar com 14 pontos, a 4 do Vasco da Gama, que é o 4° colocado. O time gaúcho não vence há cinco jogos na competição – a última vez foi por 2×0 diante do CRB, na Arena, em abril.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas