A torcida do Grêmio, a direção e o técnico Renato Portaluppi esperavam que o belo gol de cabeça no Gre-Nal fosse o ponto de partida para a retomada do “velho” Luan. Mas o que se viu a seguir, sobretudo no 0x0 fora de casa contra o CSA, foi um jogador pouco participativo e até desinteressado em campo.
Para o narrador da RBSTV e apresentador da Rádio Gaúcha, Luciano Périco, chegou a hora do camisa 7 gremista dar todas as respostas pendentes sobre a sua carreira. Foi neste sentido que o comunicador escreveu uma dura coluna nesta quarta-feira.
“Após o fraco desempenho de Luan no jogo em Alagoas, segunda-feira, algumas questões precisam ser respondidas. Será que ninguém do Grêmio chegou no atleta e deu a real de que ele está desperdiçando uma carreira brilhante? Onde foi parar o jogador com uma baita qualidade que encantou a América em 2017? O que o camisa 7 pretende fazer para voltar a retomar o desempenho em alto nível?”, questionou.
Ele lembra, também, dos problemas da fascite plantar em um dos pés que tiraram Luan de combate durante todo o segundo semestre de 2018.
“Na realidade, o problema da fascite plantar, que tanto atrapalhou, parou de torturá-lo com as dores? A falta de força nas jogadas tem como causa problemas físicos? Por que surgem tantos boatos sobre a vida supostamente desregrada de Luan fora de campo, que atrapalha seu desempenho? É preciso o jogador dar respostas, se conscientizar, mudar a postura. Principalmente pelo alto investimento que o Grêmio faz”, acrescentou.
Enquanto essas dúvidas não são sanadas, Luan segue à disposição de Renato, mas continua como reserva de Jean Pyerre. Na quinta-feira, o tricolor encara o Libertad fora de casa pela volta das oitavas da Libertadores.