fbpx

Ferreira voltando, Diego Souza fora e mais: três informações importantes do novo treinamento do Grêmio

Clube segue trabalhando para encarar o Sport Recife fora de casa na próxima segunda-feira

A novidade no treinamento do Grêmio nesta sexta-feira foi a presença do atacante Ferreira, que não joga desde a derrota de 1×0 para a Chapecoense, na Arena, na segunda rodada da Série B. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal, mas já correu em volta do gramado do CT Luiz Carvalho de tênis. A tendência é que volte na metade de julho aos jogos do clube.

Sem Ferreira, o técnico Roger Machado estabeleceu Gabriel Teixeira, o Biel, como titular da ponta esquerda de ataque. Mas, desde então, mudou o esquema para 3-5-2. Hoje, outros nomes como Campaz e até Janderson cresceram na disputa por vaga.

Diego Souza preocupa

Titular na vitória de 2×0 diante do Novorizontino em casa na terça-feira, quando inclusive marcou gol de pênalti, Diego Souza não treinou nesta sexta-feira por conta de amigdalite. Neste momento, é considerado dúvida para o jogo de segunda, 20h, fora de casa, diante do Sport Recife.

Caso o artilheiro não tenha condições de jogo, Elkeson assumirá a sua posição de titular. Diego será reavaliado pelo Departamento Médico neste sábado, dia da viagem visando o próximo duelo.

Biel, Bitello e Elkeson fazem trabalho reservado

Por conta de recuperação ainda do jogo passado, Biel, Elkeson e Bitello ficaram na academia fazendo trabalhos de recuperação, mas não preocupam para a viagem. Bruno Alves, com Covid-19, Brenno, lesionado e Lucas Silva, suspenso, são desfalques confirmados. O Grêmio, no momento, é o 5° colocado com 17 pontos, um a menos que o próprio Sport.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas