A experiência de Suárez no Grêmio e suas observações no dia a dia do clube foram citadas pelo atacante Ferreira, hoje no São Paulo, em entrevista ao jornalista Duda Garbi. O ex-ponta gremista confirmou que o uruguaio retirou alguns “lanches noturnos” da concentração e revelou que o artilheiro se surpreendeu com outro hábito comum no futebol brasileiro.
Segundo Ferreira, Suárez – que hoje joga com Messi no Inter Miami, dos EUA – se espantou com a quantidade de refeições que os jogadores brasileiros faziam, todas elas uma perto da outra:
“Ele melhorou algumas coisas no clube. Tirou das concentrações os mini-hamburgueres e mini-pizza. Ele falava que não podia. Tiraram. Muito profissional. Ele falava que a gente tinha muitas refeições durante o dia. Que a gente fazia as refeições muito próximas da outra. E eu perguntei como era na Europa. Ele me disse que comiam tipo 19h e de noite não tinha lanche. Aqui, por umas 22h, tem um lanche reforçado sempre. Lá você janta às 19h e pode levar uma fruta para o quarto”, contou Ferreira.
Outras falas de Ferreira nesta entrevista
Saída do Grêmio
“Acho que saí bem. Não conseguimos o título, mas brigamos até o final do Brasileirão. Eu saí de cabeça erguida, muito feliz com o pessoal lá. Meu carinho pelo Grêmio, minha gratidão é eterna. Nada de mágoa. Acho que eles estão bem. Mesmo de longe, vou sempre torcer por eles. Foi bom para todo mundo. Não que eu quisesse de qualquer maneira sair, mas são ciclos que se encerram. Foram 10 anos no clube desde a base e fui muito feliz. Agora estou bem no São Paulo, feliz também”
Polêmicas no clube
“Eu sempre quis ficar no Grêmio. Mas não queria ficar de qualquer jeito, tinha que ser bom para as duas partes. Quando negociávamos, vazava muito. Aí dava ruim para mim e para o Pablo. Não que tivesse alguém certo ou errado. Mas eram coisas que não precisavam vazar para fora. Eu só queria jogar. Nunca me viram em balada, bebendo em festa, nunca. Nunca cheguei atrasado para treinar”
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”