InícioGrêmioMercado do GrêmioVasco

Ex-Grêmio, Luís Castro protagoniza belo e solidário gesto antes de deixar o RS

Treinador foi demitido do clube depois de uma derrota para o Vasco da Gama

Continue lendo após o anúncio

Semanas após a demissão do Grêmio na repercussão da derrota para o Vasco da Gama, de virada, em casa, o técnico Luís Castro retornou ao Rio Grande do Sul para acertar detalhes burocráticos de sua saída de Porto Alegre e aproveitou para deixar um belo e solidário gesto junto a outros profissionais. Ele participou de doação para uma reforma em prol do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, cidade turística da serra gaúcha.

A partir de agora, o hospital vai ter um quarto temático do Grêmio, que está sendo possibilitado pela doação de Castro e de outros nomes como Braithwaite e Ramiro. De acordo com o portal GE, as obras começaram na semana passada, após o projeto ser concluído e doado pela arquiteta Catiane Giovanella, e o local receberá novos móveis, camas, pintura e um novo banheiro, se assemelhando com o vestiário gremista na Arena.

“A alegria de quem dá é maior do que a de quem recebe. Gramado está de parabéns por este hospital organizado e com obras contínuas de melhorias”, declarou Castro em entrevista ao mesmo portal nesta semana.

O espaço não será exclusivo para pacientes gremistas e será utilizado com os critérios normais de regulação. Mas, em breve, o Inter também planeja fazer um movimento para criar “o seu quarto” no hospital, igualmente com o objetivo solidário de ajudar.

Presidente do Grêmio falou de Luís Castro recentemente

O presidente gremista Odorico Roman evitou críticas a Luís Castro após conduzir a sua demissão para recontratar Renato Portaluppi. Em manifestação recente, não quis afirmar que “demorou” a tirar o português do cargo:

“Nós começamos um trabalho no início do ano com curta pré-temporada. Em oito dias, já tínhamos jogos valendo pontos. Avaliamos que, na pré-temporada, não fizemos o trabalho necessário. Depois, na parada da Copa do Mundo, começamos novamente a avaliar. Tivemos alternância de bons resultados. Passamos na Copa do Brasil, mas seguimos em dificuldades no Brasileirão. E entendemos a necessidade de mudança no comando para recuperar a força do time”, citou Odorico, depois do recente empate com o Palmeiras.

Publicidade

Artigos relacionados

\t