Ainda iniciando a sua trajetória com a camisa do São Paulo após sair do Grêmio, Ferreira fez o seu primeiro gol pelo novo clube nesta semana, com passe de Lucas Moura, na vitória de 3×0 sobre a Inter de Limeira pela fase classificatória do Campeonato Paulista. O entrosamento com Lucas, porém, parece que já vinha de um período mais antigo.
Pois, depois do jogo, Ferreira usou as suas redes sociais para mostrar uma mensagem enviada por Lucas, no Instagram, dias depois do término do último Brasileirão. Na época, o atacante seguia no Grêmio enquanto as negociações com o São Paulo seguiam. “Bora mano, tá esperando o que? Kkkk“, enviou o ex-jogador da Seleção Brasileira, na época.
- Após detonar o tricolor por ausência em premiação, presidente da FGF ameniza o tom das críticas
- Grêmio comunica lesão sofrida por Marchesín e não divulga tempo de retorno aos gramados
Ferreira postou no insta
Lucas é foda. Largou europa p vir, vida boa no Mexico ganhando dms, aceitou vir na pressão, ja chegou jogando contra o corinthians e metendo gol. Nem precisava assumir todos esses riscos e ainda ajuda trazer jogador. É disparado o maior idolo do elenco pic.twitter.com/2mZVi9yC9n
— duzin (@duzin_01) February 29, 2024
Outro jogador que “incomodou” Ferreira para viabilizar a sua ida ao São Paulo foi o meia Alisson, seu colega nos tempos de Grêmio. O elenco do tricolor paulista ainda tem o experiente lateral-direito Rafinha, titular gremista durante grande parte da temporada de 2021.
Curioso que Ferreira trocou de lado com Rato pouquíssimos minutos após o gol. Talvez tenha confundido a defesa da Inter. No mais, Lucas Moura aparece pra facilitar tudo. É craque a ponto de passar maquiagem numa atuação terrível até aqui.
— Gustavo Luz 🏆 (@Profetanista) February 29, 2024
Como Ferreira se despediu do Grêmio
Assim que a negociação para o São Paulo foi concluída com sucesso, Ferreira fez questão de escrever um texto mostrando carinho e gratidão ao Grêmio na web:
“Precisaria de um livro para escrever esses 10 anos de histórias com a camisa do Grêmio. Mas uma palavra só define tudo isso: GRATIDÃO. Obrigado, Grêmio, por me permitir viver tudo isso. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história: a minha família, torcedores, companheiros de equipe, treinadores. Cada um de vocês fez a diferença. Vamos seguir caminhos diferentes, mas sempre levarei o tricolor gaúcho no coração. Com carinho, Ferreira”, escreveu o ex-camisa 10 gremista.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Grêmio fecha treinamento, adota silêncio e não dará entrevistas até o jogo de sábado
- Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”