Logo em seu início com a camisa do Fluminense, Douglas Costa já tem uma primeira conquista e foi peça importante no segundo tempo da vitória de 2×0 sobre a LDU, no Maracanã, nesta quinta-feira, na noite que gerou ao time carioca o título da Recopa Sul-Americana. O ex-atacante do Grêmio voltou ao Brasil exatamente para esta temporada após sair do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, Douglas Costa, após o título, publicou uma foto ao lado de dois jogadores que foram seus colegas no ano de 2021 no Grêmio, casos do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do volante Thiago Santos – ambos também atuaram contra a LDU nesta quinta.
“Que alegria imensa em ser campeão com um time de guerreiros. E com meus meninos aí mais ainda”, escreveu Douglas Costa em seu perfil oficial no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
A Recopa Sul-Americana tradicionalmente coloca frente a frente o atual campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana. O Fluminense, assim como o Grêmio, está garantido na fase de grupos da próxima Libertadores para tentar renovar o seu título de 2023.
- Após detonar o Grêmio por ausência em premiação, presidente da FGF ameniza o tom das críticas
- Grêmio comunica lesão sofrida por Marchesín e não divulga tempo de retorno aos gramados
Douglas Costa explicou “sim” ao Fluminense
Mesmo tendo encaminhado a ida ao futebol da Turquia no começo do ano, Douglas Costa mudou de ideia de última hora a partir de um convite especial feito pelo técnico Fernando Diniz. O jogador estava fora do Brasil desde que saiu do Grêmio em janeiro de 2022.
“O Fluminense fala por si só. Um time que foi campeão da Libertadores no último. Um elenco de alta qualidade. O Fred e o Diniz frisaram muito isso. A competitividade mexeu comigo. Era algo que estava buscando nesse momento da minha carreira. Tinha tempo que alguém não me ligava e buscava as minhas qualidades na equipe. A última vez foi o Guardiola no Bayern de Munique. Acho que casa muito com um dos melhores momentos da minha carreira e me cativou a vir pro Fluminense”, disse Douglas, logo na chegada.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Grêmio fecha treinamento, adota silêncio e não dará entrevistas até o jogo de sábado
- Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”