
O torcedor gremista que estava acostumado a ver Kannemann, Geromel ou até Diego Souza centralizando os discursos no vestiário dessa vez, até de forma surpreendente, viu Ferreira soltar a voz antes da subida ao gramado para a partida contra o Náutico, na Arena, na sexta passada. Com tom alto, o camisa 10 pediu para o clube parar de pensar só em se manter no G-4 e mirar a ponta da tabela da Série B.
“Nosso campeonato é outro (…) F…-se quem está em 5º, quem está em 6º, começa a olhar o terceiro, começa a olhar o segundo”, gritou.
“Nosso campeonato é outro. (…) Foda-se quem tá em 5º, quem tá em 6º, começa a olhar o terceiro, começa a olhar o segundo.”
– Ferreira
🎥 GrêmioTV pic.twitter.com/Ry474oTFK2
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) July 13, 2022
Ferreira, inclusive, foi o autor do golaço que abriu o placar diante da equipe do Recife. Fiel ao seu estilo, ele recebeu na entrada da área, cortou para dentro e bateu forte no ângulo. Foi apenas o primeiro gol do jogador ao longo de toda a temporada, que, para ele, até então, vinha sendo marcada por lesões.
Quem também subiu a voz na motivação dos colegas no vestiário foi Kannemann, que segue de fora por lesão muscular. Mesmo sem poder jogar, ele tem sido figura assídua nos jogos da Arena para ajudar na parte extracampo:
Embalado na Série B com 11 jogos de invencibilidade, o Grêmio, que é o 4° colocado com 26 pontos, volta a jogar no sábado, 16h30, em casa, diante do Tombense.